These Are the Days of Our Lives – Álbum Innuendo

THESE ARE THE DAYS OF YOUR LIVES

(7ª música do 14º álbum)

 

– Quando Roger Taylor compõe These Are the Days of Our Lives, escreve a letra pensando nos seus filhos Felix e Rory Eleanor.

– Recorda com nostalgia os dias felizes de sua infância sem preocupações:

– When life was just a game (Quando a vida não era mais que um jogo), porém no final da canção, se dá por conta de que no fundo, nada mudou (When I look I find no change) e que a vida ainda tem muito a oferecer graças a seus próprios filhos.

– Interpretada por Freddie Mercury, a letra adquire um significado de partir o coração. Na última estrofe, o cantor envia um adeus ao público, e na frente da câmera, no final do videoclipe, retira-se depois de um I still love you (Ainda te amo).

– A Torpedo Twins gravou o vídeo no Limehouse Studios de Londres em 30 de maio de 1991, enquanto Brian está realizando a promoção de Innuendo nos Estados Unidos. John, Freddie e Roger são gravados enquanto executam o tema, enquanto Brian será adicionado mais tarde durante a montagem.

– O tema não é lançado como single, mas como lado A duplo com Bohemian Rhapsody, e é redistribuído em 9 de dezembro de 1991, em homenagem a Freddie Mercury, que havia falecido poucos dias antes.

These Are the Days of Our Lives teria um enorme êxito e seria transmitido de maneira massiva na rádio.

– A música poderia ter sido, em um contexto muito diferente, uma doce canção para as tardes de verão.

– Porém ao cantá-la Freddie, que dá uma interpretação muito emotiva, adquire um rumo trágico.

– Apesar da história do Queen fechar de maneira espetacular com The Show Must Go On no final do álbum, These Are the Days of Our Lives permite a Freddie despedir-se de seus fãs de uma maneira delicada e em absoluta intimidade.

 

Freddie Mercury emagrecido, porém carismático como sempre, durante o

Brit Awards, em 18 de fevereiro de 1990.

 

Vídeo oficial de These Are the Days of Our Lives

 

Making Of de These Are the Days of Our Lives

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *