Queen The Greatest – Episódio 1 – Keep Yourself Alive

Queen – The Greatest comemora os 50 anos da banda com uma série semanal que reúne as  melhores canções, performances e conquistas da história da Queen até agora – começando com a história por trás de Keep Yourself Alive. 

Nas próximas 50 semanas, os episódios serão lançados no canal do Queen no YouTube , começando com o episódio um que está disponível agora e vai atrás da música que começou tudo: Keep Yourself Alive, o primeiro single da banda de 1973.

Brian May , que compôs a música, diz: “Eu não tinha certeza se era um compositor, mas simplesmente tive essa ideia”, começou May. “Estranho o suficiente, a letra de ‘Keep Yourself Alive’ pretende ser uma espécie de comentário. Eles foram feitos para ser um pouco irônicos ”.

May continuou: “Mas eu aprendi muito cedo com essa música que é muito difícil ser irônico em uma música porque as pessoas acham que é verdade. Basicamente, todo mundo sempre pensou que ‘Keep Yourself Alive’ era uma música alegre sobre como é bom estar vivo, mas na verdade é mais sobre fazer a pergunta: ‘A vida é mais do que isso?’ ”

Começando em 19 de março e continuando semanalmente até março de 2022, o canal do Queen no YouTube levará os fãs do Queen em uma jornada única e notável – uma chance de revisitar alguns dos momentos mais icônicos da banda e descobrir alguns aspectos da história. Comemorando momentos importantes na história do Queen, a série de clipes semanais nos lembrará por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Os clipes que fazem parte desta série de 50 semanas serão apresentados em ordem cronológica “… dos primeiros shows do Queen no Rainbow e no Odeon de Londres por vastas arenas em todo o mundo em uma jornada que culmina com as mais recentes conquistas recordes da banda com Adam Lambert. ”

Entre os conteúdos esperados nesta série estão imagens de shows, filmes de bastidores, histórias por trás de algumas das maiores canções do Queen e algumas imagens inéditas dos extensos arquivos da banda.

Na próxima semana, a série fará a cobertura do show do The Rainbow de 1974, e a faixa Killer Queen .

Assista ao primeiro vídeo aqui:

 

Fontes:

www.elespectador.com

www.loudersoun

www.wror.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *