“Queen Live at Knebworth Park 1986…. talvez nem tudo esteja perdido

Rudi Dolezal é talvez um nome pouco conhecido pelo público em geral, mas para os fãs do Queen ele não precisa de apresentação. Junto com Hannes Rossacher, por um longo tempo, ele formou uma dupla formidável de diretores que, para a banda, criou com a DoRo Productions vídeos como: de “A Kind Of Magic, The Show Must Go On, One Vision, The Miracle e Innuendo!. Sem esquecer os muitos trabalhos criados para artistas como David Bowie, Rolling Stones, Whitney Houston e Scorpions.

Há algum tempo, Rudi postou em sua conta no Instagram (você pode segui-lo aqui) fotos pessoais e lembranças do passado, ele oferece aos fãs a oportunidade de se aprofundar em muitas histórias relacionadas ao Queen e ao Freddie em particular.

Rudi está trabalhando em um livro dedicado ao cantor, intitulado “My Friend Freddie”,  que deve ser lançado este ano.

Em um vídeo, o diretor austríaco também deu algumas notícias realmente interessantes sobre o material de arquivo do Queen, que permanece inédito até o momento.

A primeira diz a respeito da existência de um filme feito nos bastidores de Budapeste em 1986. O show do Queen, durante a cortina de ferro, foi um dos eventos mais importantes da história do grupo (e da música em geral), porque nunca antes uma algo dessa magnitude fora vista em um país ainda dominado pelo regime soviético. Sabemos praticamente tudo sobre o show, mas Rudi confirmou a existência de outro material retirado dos bastidores do show.

A segunda indicação fornecida pelo diretor é ainda mais maravilhosa, porque aborda um dos temas mais controversos da história do Queen: o show de 1986 no Knebworth Park, o último com Freddie Mercury.

Precisamente devido à importância da performance que encerrou o Live Magic (e, infelizmente, também a carreira ao vivo do Queen), sempre esperamos um lançamento de algo sobre o show.

No entanto, e é uma história bem conhecida, as fitas de vídeo desse show foram perdidas e o que resta são algumas imagens, alguns vídeos amadores de má qualidade (você pode encontrá-los no Youtube) e o único arquivo de áudio, em parte usada para compor o álbum “Live Magic”.

Mas, segundo Dolezal, há outros vídeos na “gaveta”, mesmo que não sejam do show completo.

Não está claro se podem ser músicas gravadas na íntegra ou apenas fragmentos, talvez boas para um documentário. Mas o fato de existir em algum lugar filmagens de qualidade, nos faz esperar por lançamentos futuros…. neste caso, obviamente, descobriremos apenas nos próximos anos.

Abaixo Bohemian Rhapsody e
logo abaixo o show completo (uma das versões disponíveis no Youtube).

Como é de conhecimento dos fãs, e citado na notíca, as imagens que estão disponíveis deste show são de filmagem amadora.

 

Fonte: https://queen4everblog.blogspot.com/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *