Freddie For A Day no Brasil e no Mundo

Freddie For A Day

O que é Freddie por um dia?

 

O que quer que você faça, não me faça ser chato  

Freddie Mercury

 

A iniciativa Freddie For A Day é uma celebração da vida do icônico Freddie, reunindo pessoas para se vestirem como ele para aumentar a conscientização e os fundos necessários para apoiar o trabalho do Mercury Phoenix Trust – combatendo a AIDS em todo o mundo.

 

O Freddie For A Day foi lançado em 2.010 e é realizado todo dia 05 de Setembro, aniversário de Freddie, embora as pessoas sejam incentivadas a realizar seu próprio FFAD em qualquer dia do ano.

 

 

Fãs e amigos de todo o mundo comemoram de todas as formas possíveis, jovens ou idosos.

 

As pessoas colocam um bigode e saem para beber, para a aula, às compras, pegam o trem, pegam o avião, fazem um concerto ou fazem uma mini-maratona vestidas como Freddie.

 

 

Os estabelecimentos cadastrados oferecem produtos exclusivos com alusão à Freddie (bigodes em milk shake por exemplo ) à um valor mais acessível, para incentivar as compras e uma porcentagem é destinada ao MPT.

 

O principal é se divertir e aumentar a conscientização para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust.

                  

 

No Brasil, houve uma parceria com a Sociedade Viva Cazuza, com a adesão de vários famosos, como Ivete Sangalo e Bruna Lombardi.

       

 

Freddie de geração em geração, se tornando o que realmente ele afirmou –

Eu Serei Uma Lenda !

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *