Nova edição do Box The Studio Collection será lançada em novembro

The Queen Studio Collection será relançada globalmente na sexta-feira, 12 de novembro. O box de vinil colorido com  18 LPs foi originalmente lançado em setembro de 2015.

O box de LP de 18 vinis vem com um livro de capa dura ilustrado de 30 x 30 centímetros com 108 páginas que apresenta introduções a cada álbum, citações do próprio Queen, letras escritas à mão, fotografias raras, memorabilia e informações sobre singles e vídeos – tudo possível com acesso ilimitado ao próprio arquivo do Queen, além dos arquivos pessoais de Brian May, Roger Taylor, e alguns fãs generosos.

Pela primeira vez, nessa nova edição da coletânea, os álbuns  Innuendo e Made In Heaven foram cortados por inteiro como LPs de vinil duplo – quatro lados cada. Além dos diversos recursos especiais que o box set oferece, o que mais impressiona é o vinil colorido. Este foi projetado especialmente para colecionadores, com cada álbum em uma cor diferente, mas não deixando de seguir a arte original, assim proporcionando uma experiência única de gravador já que se utiliza uma nova tecnologia de material que garante a qualidade do som.

Outra surpresa é que  o disco Queen II originalmente nunca teve um ‘lado A’ ou ‘lado B’ designado – mas Side White e Side Black. E nesta nova edição, o álbum foi dividido em dois discos separados, um preto e um branco, cada terá uma gravura personalizada no verso, servindo como um bom bônus para colecionadores.

Essa coleção levou cerca de 5 anos para ser construída e envolveu um trabalho extensivo e bem meticuloso no processo de remasterização por parte da equipe de produção. Segundo o site oficial do grupo, a primeira etapa trabalhada foi a pesquisa de fita, onde foram localizadas e confirmadas as versões ideais e as melhores fontes para todas as faixas. Durante esse período, o sucesso Under Pressure e mais cinco faixas do álbum ‘Innuendo foram melhoradas após a descoberta de melhores fontes.

 

Veja o trailer de apresentação da coleção:

Clique aqui para pré-encomendar agora.

 

Fonte: www.queenonline.com

www.antena1.com.br/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *