Steve Vai sobre o Queen e Brian May –
Brian é um gigante gentil e atencioso …
– Steve Vai é um guitarrista, compositor e produtor musical estadunidense. Em Outubro de 2012, a Revista Guitar World abriu uma votação entre seus leitores para relacionar os 50 guitarristas mais rápidos da história …… Steve ficou na 4a posição …..
– Estudei o Queen ….. O Queen teve um impacto tremendo na minha vida, foi uma das primeiras Bandas que vi, e quando você encontra música quando é adolescente – quando está passando por essas mudanças, quando está começando a desenvolver sua própria independência, sua própria perspectiva, os hormônios estão fazendo efeito – você começa a sentir pressão contra as pessoas que estão tentando fazer com que você seja de uma certa maneira, e você pode ficar muito intenso.
– Eu tive várias coisas que aconteceram comigo que poderiam ser consideradas um tanto traumáticas, e você procura por algo que lhe dê uma oportunidade de escapar que seja bom. Quando eu ouvi o Queen e toda aquela boa música dos anos 70 … conquistou um lugar especial que nunca vai embora.
E para minha sorte, eles eram músicos absolutamente brilhantes. Não há nada disso, nem remotamente parecido. Foi como uma mudança de paradigma, e o que Brian estava fazendo, e a forma como as estrelas se juntaram com ele e a Banda. E toda a visão geral de Brian do som e das partes de guitarra, simplesmente não havia nada igual.
– Vou mandar fazer um pôster dessas fotos e pendurá-las no meu quarto, então, toda vez que eu ver, o jovem de 14 anos em mim verá que os sonhos podem se tornar realidade …..
Eu toco a sua guitarra, se você tocar a minha !
– Não tenho como quantificar a qualidade de vida que esse homem ( Brian ) me deu e tantas outras. Não consigo nem imaginar como minha vida teria sido se não fosse por suas contribuições históricas. E só poderia desejar que alguns de vocês tivessem a oportunidade de conhecê-lo algum dia e experimentar o gigante gentil e atencioso que Brian é …….
– Sempre que estou com ele, tenho a sensação de um lugar quente e seguro. E toda vez que ele põe as mãos na guitarra, o som que sai me inspira e humilha, mesmo que seja apenas uma nota. É bastante inacreditável …..
– Esse lugar seguro e quente também está em cada nota que ele toca. Não posso ser mais grato ao Universo pelo presente de Brian May estar neste mundo.
Steve Vai
Junho 2019 no V Starmus Festival Zurique
Tributo à Stephen Hawking
– Who Wants To Live Forever
Fonte – loundersound.com