Steve Vai e sua admiração por Brian May – Por Sheila Pauka

Steve Vai sobre o Queen e Brian May –

Brian é um gigante gentil e atencioso …

– Steve Vai é um guitarrista, compositor e produtor musical estadunidense. Em Outubro de 2012, a Revista Guitar World abriu uma votação entre seus leitores para relacionar os 50 guitarristas mais rápidos da história …… Steve ficou na 4a posição …..

Estudei o Queen ….. O Queen teve um impacto tremendo na minha vida, foi uma das primeiras Bandas que vi, e quando você encontra música quando é adolescente – quando está passando por essas mudanças, quando está começando a desenvolver sua própria independência, sua própria perspectiva, os hormônios estão fazendo efeito – você começa a sentir pressão contra as pessoas que estão tentando fazer com que você seja de uma certa maneira, e você pode ficar muito intenso.

– Eu tive várias coisas que aconteceram comigo que poderiam ser consideradas um tanto traumáticas, e você procura por algo que lhe dê uma oportunidade de escapar que seja bom. Quando eu ouvi o Queen e toda aquela boa música dos anos 70 … conquistou um lugar especial que nunca vai embora.

E para minha sorte, eles eram músicos absolutamente brilhantes. Não há nada disso, nem remotamente parecido. Foi como uma mudança de paradigma, e o que Brian estava fazendo, e a forma como as estrelas se juntaram com ele e a Banda. E toda a visão geral de Brian do som e das partes de guitarra, simplesmente não havia nada igual.

– Vou mandar fazer um pôster dessas fotos e pendurá-las no meu quarto, então, toda vez que eu ver, o jovem de 14 anos em mim verá que os sonhos podem se tornar realidade …..

Eu toco a sua guitarra, se você tocar a minha !

– Não tenho como quantificar a qualidade de vida que esse homem ( Brian ) me deu e tantas outras. Não consigo nem imaginar como minha vida teria sido se não fosse por suas contribuições históricas. E só poderia desejar que alguns de vocês tivessem a oportunidade de conhecê-lo algum dia e experimentar o gigante gentil e atencioso que Brian é …….

– Sempre que estou com ele, tenho a sensação de um lugar quente e seguro. E toda vez que ele põe as mãos na guitarra, o som que sai me inspira e humilha, mesmo que seja apenas uma nota. É bastante inacreditável …..

– Esse lugar seguro e quente também está em cada nota que ele toca. Não posso ser mais grato ao Universo pelo presente de Brian May estar neste mundo.

 

Steve Vai

Junho 2019 no V Starmus Festival Zurique

Tributo à Stephen Hawking

 

– Who Wants To Live Forever

 

 

Fonte – loundersound.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *