Queen The Greatest – Episódio 15 – Queen In Japan: Part 2 – QueenMania

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os principais momentos da história do Queen, nos lembrando porque o Queen e sua música continuam sendo amados em todo o mundo.

Continuando nossa celebração do relacionamento duradouro do Queen com o Japão – com destaque para o lançamento de um álbum de grande sucesso em 2004 e um festival extraordinário desempenho dez anos depois. Em 2004, o Japão lança o álbum “Queen Jewels” que vendeu mais de um milhão de cópias.

O episódio desta semana de Queen The Greatest continua a celebração do relacionamento extraordinário entre o Queen e o Japão.

O vínculo entre o Japão e o Queen foi firmemente estabelecido por meio das turnês da banda nas décadas de 1970 e 1980. Não seria até 2005 que a banda voltaria, primeiro com Paul Rodgers e depois novamente em 2014 agora liderado por Adam Lambert.

Apesar de sua ausência no circuito de turnês, a música do Queen continuou a ser valorizada no Japão durante os anos 90 e no século 21, graças em grande parte à sua inclusão em comerciais de TV e dramas de televisão, particularmente uma das maiores séries dramáticas do Japão que levou ao lançamento de um álbum de compilação de ‘sucessos’ especiais, exclusivo para o Japão – Queen Jewels. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias. Apresentado em um comercial de cerveja, a música I Was Born To Love You da banda alcançou o primeiro lugar nas paradas de singles.

Convidado a retornar em 2014 para ser a atração principal do maior festival de rock do Japão, Summer Sonic, a estatura do Queen como a banda estrangeira favorita do Japão foi confirmada. As filmagens daquela aparição no Summer Sonic destacam a performance de Queen e Lambert do favorito japonês I Was Born To Love You.

Diz Kaz Utsunomiya, Promotor e amigo de longa data do Queen:

“Summer Sonic é como Glastonbury ou um dos maiores festivais de música ao ar livre de verão, e tocamos em Osaka e Tóquio. Já vi muitos, muitos festivais Summer Sonic, mas acho que posso dizer que todos com quem converso, incluindo fãs e pessoas da gravadora, foi provavelmente o maior ato final de qualquer Summer Sonic em vinte anos ou algo assim.”

O Japão é agora mais uma vez um destaque regular na agenda de turnês do Queen, a banda tendo retornado recentemente em 2020 para realizar quatro shows lotados em arena tocando para um público combinado de mais de 132.000 pessoas em todo o país, sinalizando que este caso de amor mútuo é ainda continua forte…

Kaz Utsunomiya:

“Mesmo que os fãs japoneses os amassem, se a banda não retribuísse esse tipo de amor, eles não teriam sido tão grandes. E eu acho que é um respeito mútuo pela cultura, respeito mútuo pelas pessoas, que está ligado às melhores músicas.”

O episódio se desenrola com Brian May dirigindo-se à multidão: “Isto é especialmente para vocês. E se você quiser cantar isso seria maravilhoso ”, levando a um grande público cantando uma das canções mais queridas do Queen no Japão, Teo Torriatte (Let Us Cling Together), a música escrita por May especialmente para os fãs japoneses da banda. e incluindo letras japonesas e cantadas aqui por Brian em japonês. Pela alegria no rosto do público, é evidente que o vínculo entre o Queen e o Japão continua tão forte como sempre.

Próxima semana: Êxitos de John.

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *