Brian May faz sua estreia como ator

Em uma entrevista exclusiva para a Express.co.uk, Brian May falou sobre como foi atuar pela primeira vez.

Ele fez sua estreia como ator no Andy and the Band do CBBC como o padrinho do rock. O enredo da história tinha semelhanças com uma cena de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody. Isso o convenceu a mergulhar no que pode não ser sua última vez como ator.

Questionado sobre como acabou interpretando uma versão mítica de si mesmo do Planet Rock na televisão infantil, Brian May disse que tudo se devia à sua esposa atriz. O guitarrista do Queen compartilhou:

É apenas uma dessas coisas que surgiram do nada. Minha esposa [Anita Dobson] faz um trabalho maravilhoso na TV e seu agente estava organizando para ela fazer uma aparição na série Andy and the Odd Socks. E eles disseram: ‘Há uma parte que seria perfeita para Brian, você acha que ele consideraria isso?’ Então eu disse a Anita: ‘Olha, estou achando difícil lidar com o que tenho para fazer no momento, acho que não posso aceitar mais nada. Eu não sou realmente um ator, então provavelmente não. Mas Anita olhou para o marido e disse: “Acho que você deveria ler o roteiro antes de dizer não!” Mal sabia a lenda do rock que isso levaria a uma “experiência muito emocional” para ele.

 

Brian compartilhou:

Na verdade, fiquei bastante emocionado ao ler o roteiro; Fiquei meio choroso. Então eu pensei: ‘Não, eu tenho que fazer isso’. A banda da vida real, Andy and the Odd Socks, tem tudo a ver com anti-bullying, todos reconhecem que cada criança é diferente e todos nós devemos nos orgulhar de nossas diferenças. E é por isso que eles são chamados de Odd Socks (meias estranhas); é por isso que eles usam meias estranhas porque elas são um pouco estranhas. Curiosamente, não é um milhão de milhas do que é dito no filme Bohemian Rhapsody.

O ator de 74 anos destacou a cena em que Rami Malek, em sua performance vencedora do Oscar como Freddie Mercury, disse ao empresário John Reid:

Nós somos os desajustados.

O guitarrista do Queen acrescentou:

É meio parecido e há muita verdade nisso. Muitas pessoas acabam em bandas por causa disso: eles são as pessoas estranhas.

Em seu episódio de Andy and the Band série 2, que vai ao ar na próxima semana no CBBC e BBC iPlayer, Brian disse:

É um maravilhoso conto moral para crianças e para mim é algo que está no meu sangue, suponho. É tão divertido apenas assumir esse papel de ser o Padrinho do Rock na minha caverna Rock no Planet Rock! A história é brilhante, não vou dar tudo. Rio, que é o guitarrista, de repente descobre que não consegue encontrar sua air guitar. Sua air guitar é muito importante para ele, mas lhe disseram: ‘Não seja estúpido, air guitar não são reais – supere-se!’ Andy diz: ‘Mas isso é muito importante para ele, é muito real para o Rio. É parte dele, sua air guitar. Então o que eles fazem? Ele diz, ‘Bem, eu vou sair e falar com meu padrinho do Rock.’ E lá vão eles para este Planet Rock e lá estou eu sentado na minha caverna Rock!

Basicamente o que acontece é que ao perder sua guitarra, ele perdeu sua autoconfiança, ele perdeu sua crença em si mesmo. Então é isso que ele precisa descobrir, reencontrar, recuperar. Ele precisa encontrar sua autoconfiança e o Padrinho do Rock consegue encontrar uma maneira para ele fazer isso; para colocá-lo em contato com a parte de si mesmo que acredita em si mesmo e então sua air guitar volta. Portanto, é uma coisa adorável para as crianças verem quem perde a autoconfiança, como todos nós. E é um lembrete de que você não está sozinho e isso pode ser consertado.

 

Na faixa do episódio, Brian disse:

Está muito bem feito. A música que tocamos no show é ótima. Eu não a escrevi, mas contribuo para a forma como ela é organizada e tocada. Além disso, será um single!

 

Em sua primeira vez interpretando um personagem na TV, ele disse:

É uma espécie de estreia como ator. Eu fiz algumas coisas, fiz algumas aparições de comédia como Spamalot do Monty Python. Mas no que diz respeito a um papel de ator direto, que é mesmo sendo um programa infantil, é um drama, então sim, é minha estreia. Eu levei muito a sério. Eu me senti na obrigação de aprender minhas falas e aparecer sabendo o que diabos eu estava fazendo, porque senão você desperdiça o tempo de todo mundo. A Anitta me deu um ótimo conselho. Ela disse: ‘Existem duas regras para ser um ator: você tem que aprender suas falas e não esbarrar na mobília.

Brian May com Andy and the Odd Socks (Imagem: CBBC)

E pelo que parece, a lenda do Queen não está fechando totalmente a porta para mais atuação no futuro.

Questionado sobre por que ele não seguiu os passos de outras estrelas do rock como Mick Jagger e estrelou filmes, Brian disse que isso não o havia tentado no passado.

Ele respondeu:

Não, não até agora. Eu sou uma pessoa ocupada que você vê com muitos caminhos diferentes: Astronomia para Estereoscopia e Direitos Animais. E tentando ser um membro decente da família como pai e avô. Portanto, não há muito espaço para outra carreira, mas nunca se sabe!

“Veja, eu meio que tenho um agente por padrão agora porque o agente de Anita cuidou disso para mim, então ela fez algumas pequenas piadas para mim dizendo: ‘Ok, eu vou encontrar seu próximo papel’, e eu não não sei o quão séria ela é, mas veremos…”

 

Andy and the Band Series 2 chega ao CBBC e iPlayer a partir de 24 de janeiro de 2022. O episódio Planet Rock, com Brian May, será transmitido no CBBC em 27 de janeiro.

 

Fonte: www.express.co.uk 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Latest Queen Worldwide Charts.

Postado por - 17 de janeiro de 2004 0
Veja as seguintes colocações dos Álbuns do Queen: UK: GVH2 – No.4 LAWS – No.10 PC – No.36 PC –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *