Analisando Jealousy por Brian May

Brian May em Jealousy –

– Sitar ou Cítara

– Brian também quer dar sua opinião sobre Jealousy, e sobre um instrumento que ele modificou pessoalmente para obter um som muito particular – o da Sitar ( um instrumento musical de cordas do norte da Índia ), mas obtido com uma guitarra.

– De fato, nesta balada, sua amada Red Special não está presente.

– O mesmo som também pode ser encontrado na esplêndida Withe Queen, As It Began. Em 1983, durante uma entrevista para a Guitar Player, Brian explicou como ele conseguiu obter um som muito particular de uma guitarra. À ele foi perguntado se tinha guitarras acústicas, ele respondeu -.

Sim, eu tenho uma Hairfred muito antiga e barata, que eu criei aquele som em particular em Jealousy. Eu fiz com que soasse como uma cítara removendo a ponte original e inserindo uma ponte de madeira.

Eu à esculpi até ficar plana, e coloquei tiras de cordas de piano no lugar das teclas. As cordas do descanso da guitarra foram muito delicadamente colocadas nos trastes, produzindo um som metálico semelhante ao de uma cítara “.

– E as mãos de Brian são capazes de criar maravilhas com a música !

Via Go On

– Curiosidades –

– Depois dessa entrevista, muitos fãs começaram à procurar por essa guitarra, sem encontrar. Somente em 2014, hraças ao livro The Red Special de Brian May foi descoberto porque não estava em lugar nenhum …

Eles simplesmente tinham o nome errado … Na realidade, a guitarra se chamava Hallfredh e não Hairfred …

– Sitar é um instrumento musical de origem indiana, que é da família do Alaúde. É um símbolo da música da Índia. Para esclarecer a diferença entre o sitar e a cítara, é que esta e os integrantes de sua família são classificadas como um tipo de cordofone que, suas cordas se estendem junto à caixa de ressonância.

– A cítara é um instrumento de cordas, usado sobretudo na música tradicional, mais comumente em países de língua alemã nos Alpes e na Europa do Leste.

O instrumento consiste numa série de cordas esticadas dentro ou sobre uma caixa de ressonância.

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *