Quadro Curiosidades – O íntimo de Roger Taylor – por Sheila Pauka

Roger Taylor !  Eu me lembro !

? Querendo entrar em uma Banda …

– Eu fui para uma Escola com bolsa de estudo do Coral, o que significava que eu cantava um pouco e meus pais não precisavam pagar meus estudos. Mas logo decidi que queria tocar bateria em uma Banda de verdade.

– Entrei em alguns grupos e a música meio que tomou conta da minha vida. Meus pais sempre foram muito generosos quando se tratava de minha música.

? Me mudando para Londres …

– Eu tinha 18 anos em 1967 e, no que dizia respeito aos meus pais, ia conseguir uma bolsa e ir para a Faculdade. Mas eu só estava interessado em formar uma Banda. Londres era fantástica e cheia de música no final dos anos 60 – The Who, Led Zeppelin, Jimi Hendrix …

– Entrei no London Hospital Medical College estudando Odontologia, mas costumava frequentar o Bar do Imperial College.

– Um dia, encontrei um cara chamado Brian May, que estava fazendo doutorado em Astronomia. Ele me disse que tocava guitarra, então nos encontramos algumas vezes e … caramba … ele era bom. Nós imediatamente nos tornamos amigos e ainda somos amigos até hoje !

? Administrando um negócio com Freddie Mercury …

– Por volta de 1969, abri uma barraca no Kensington Market, um dos lugares mais badalados de Londres. Eu costumava tocar com um cara, Freddie, que eu conhecia porque ele vinha regularmente ver o Smile, a Banda que Brian e eu estávamos na época. Eu e Freddie costumávamos vender roupas eduardianas velhas e lenços que ele comprava de vários negociantes nefastos.

– Naquela época, eu realmente não o conhecia como cantor – ele era apenas meu companheiro. Meu companheiro louco !

– Se houvesse diversão, Freddie e eu geralmente estávamos envolvidos.

– Depois que formamos o Queen, ele costumava vir e ficar na casa dos meus pais. Mamãe o adorava. Ele estava sempre imaculadamente arrumado e ela nunca conseguia entender como ele tinha as calças tão perfeitamente vincadas.

– Na verdade, depois de tirá-las, ele as colocaria bem esticadas debaixo do colchão no chão. Ele as pressionava enquanto dormia !

? Gravando Bohemian Rhapsody …

– Para o Queen, realmente foi um longo e árduo trabalho. No início, não podíamos nem conseguir shows. Mas continuamos, tivemos alguns sucessos, algumas pessoas vieram nos ver e então, em 1975, lançamos Bohemian Rhapsody.

– E aquele vídeo sangrento ! Acho que percebemos muito rapidamente que isso nos catapultou para outro patamar. Não éramos mais apenas uma Banda de Rock decente.

– Éramos famosos !

? Tornando-me pai …

– Eu me tornei pai em 1980 e adorei … Tenho 05 filhos. As pessoas pensam que porque você tem dinheiro, ser pai é fácil.

– Claro, algumas coisas eram mais fáceis, mas eu ainda me preocupava com meus filhos, ainda queria o melhor para eles, ainda queria que eles trabalhassem muito e se dessem bem.

– Nós nos encontramos regularmente e pode ser muito assustador quando eles estão todos na mesma sala. Eles são um bando turbulento …

? Gravando músicas com meu filho Rufus …

– Acabei de lançar um Álbum solo – Fun On Earth – e tive o prazer de trabalhar com ele. Nós co-escrevemos uma música chamada Be With You. Ele é um baterista, como seu pai, e realmente fez turnê comigo e Brian em alguns shows recentes do Queen.

– A música não é algo que você pode realmente empurrar para seus filhos – eles gostam ou não.

– E Rufus gosta disso … A maioria dos pais provavelmente ficaria irritada se seus filhos começassem à bater nas coisas, mas eu sempre ficava secretamente encantado quando ele costumava bater na maldita mobília.

– Eu soube imediatamente que ele seria baterista !

? Sentindo-me inseguro sobre o Live Aid 85 …

– Sabíamos que era um Show importante – foi a primeira vez que ouvi a frase ” jukebox global “. Acreditem ou não, estávamos um pouco preocupados, não era “ nossa turma ”.

– Felizmente, desde o minuto em que entramos no palco, eles enlouqueceram. Porque cada ato só teve um determinado período de tempo, sabíamos que tínhamos que dar à eles uma lista de conjuntos matadora e só fizemos hit após hit após hit.

– E então havia Freddie … Meu Deus, ele estava absolutamente em chamas naquele dia !

? Vestindo roupas bobas …

– Estar no Queen tem sido muito divertido, mas devo admitir que éramos muito loucos no que se refere à moda. Se lamento algumas das roupas que usei nos anos 1980 ?

– Absolutamente !

– Todo mundo sempre fala sobre o vídeo de I Want to Break Free, mas não tenho problemas com isso. Éramos apenas nós rindo. O que eu realmente tenho dificuldade em assistir é It’s A Hard Life. Penas, lamê de ouro e até mesmo um rufo de Blackadder. O que estávamos pensando ?

? Tocando nossos últimos shows com Freddie – mas sem perceber …

– Fizemos turnê com nosso Álbum A Kind Of Magic em 1986 e, obviamente, não tínhamos ideia de que seriam seus últimos shows. [Freddie foi diagnosticado com Aids no ano seguinte.]

– O estranho sobre Freddie é que, embora ele fosse o showman final, ele era intrinsecamente uma pessoa tímida. Ele sempre dizia – Gente, não quero mais fazer turnê. Eu não gosto disso.-

– Mas nunca acreditamos nele, porque sabíamos que havia todo esse outro lado de seu personagem que adorava estar no centro das atenções – essa personalidade ultrajante que ele poderia ativar assim que saísse na frente de uma multidão.

– Por 20 anos, eu tinha o melhor lugar da casa, assistindo ao melhor frontman do mundo. Se nós sentimos falta dele ? Claro ….. todo dia !

 

▪️Entrevista para a readersdigest.co.uk
Por Danny Scott
2014

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Lugares do Queen no Japão

Postado por - 9 de agosto de 2023 0
Queen Locations  – Japão Heian Shrine (Kyoto) É o templo do xintoísmo visitado pelo Queen. A ponte coberta (Taihei-kaku) pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *