Vídeo de Another One Bites the Dust atinge 500 milhões de visualizações

O vídeo de Another One Bites The Dust atingiu a incrível marca de 500 milhões de visualizações no YouTube.

A música foi lançada no álbum The Game e é de autoria do baixista John Deacon. alcançou a posição número 1 nos Estados Unidos, permanecendo no Hot 100 por 31 semanas e ganhando uma indicação ao Grammy.

A música está no centro de algumas divergências internas dentro do grupo – e é o single mais vendido até hoje, vendendo mais de 7 milhões de cópias.

A  fé da banda na música demorou um pouco para emergir … ajudada ao longo do caminho por alguma persuasão de uma das maiores estrelas da música da época, Michael Jackson.

John Deacon: “Eu sempre quis fazer algo um pouco mais, que fosse mais disco, o que não era nada legal na época”.

Brian May: “John estava nos puxando fortemente nessa direção, uma direção meio funk, e John fez Roger tocar com fita em toda a bateria, que é exatamente o que Roger odiava. Roger odiava que sua bateria parecesse morta. ”

Roger Taylor: “Eu realmente não queria entrar na música de dança. Não era minha praia. ”

Brian May: “Freddie se aprofundou nisso. Freddie cantou até sangrar, ‘porque ele estava tão empenhado em fazer soar do jeito que John queria, o que era tipo hardcore … Não sei como você chamaria … mas mais voltado para a música negra do que para a branca. ”

Roger Taylor: “Michael (Jackson) veio a vários shows, eu acho, no Forum em LA, e ele amou Freddie. E ele ficava dizendo ‘vocês, vocês têm que lançar essa música’. E eu não estava particularmente apaixonado por ela, então eu disse ‘não, você está brincando, isso nunca é um único. “

O vídeo, que agora atinge a histórica marca de 500 milhões de visualizações no YouTube, foi gravado no Reunion Theatre, na cidade de Dallas, no Texas, a 9 de Agosto de 1980, mostra a banda após uma extensa turnê de cinco semanas pela América do Norte e o novo visual de Freddie, que interpreta a canção com uma forte intensidade rítmica.

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *