Mensagem final de John Deacon antes de deixar a banda

Mesmo não tendo mais se apresentado com o Queen desde 1997, John Deacon é sempre lembrado e reverenciado pelos fãs do Queen. Nesta pequena entrevista, o tímido Deacon fala nalgumas palavras para os fãs, durante a gravação do álbum Made in Heaven.

John Deacon falou aos fãs diante das câmeras em 1994, embora ninguém soubesse na época que seriam seus comentários oficiais finais. Com Brian May e Roger Taylor ele gravou mensagens para os fãs enquanto eles estavam no estúdio em Londres dando o toque final ao álbum Made In Heaven. Pela camaradagem amigável e brincadeiras em exibição, ninguém poderia imaginar que ele teria pouco ou nenhum contato com os outros dois durante a maior parte dos próximos 25 anos.

Muito desse álbum foi gravado durante o Freddie nos últimos meses, nos estúdios da banda em Montreal, Suíça. Foi um trabalho de amor para os três membros sobreviventes da banda, embora eles admitam aqui que às vezes parecia impossível.

May disse: “Aqui estamos nós no darkest Chiswick em 1994, tentando separar as partes desse suposto álbum que conterá as últimas coisas que Freddie fez. Portanto, parece muito estranho, mas ainda existimos … ”

Nesse ponto, ele se vira para John, que balança a cabeça e murmura em concordância.

May acrescentou: “Isso é o que estamos fazendo”, antes de indicar que é hora de John dizer algo.

O eternamente tímido baixista sorriu e disse: “Olá, é John Deacon aqui. Saudações daqui de Londres. Como sempre, não sei o que dizer, então vou terminar aqui”

Claramente acostumada a isso, May sorriu e continuou, com um último comentário adorável de John.

May disse: “Estamos pensando em vocês lá fora e é por isso que estamos enviando esta mensagem … Se este (álbum) algum dia for lançado, por favor, compre.”

John sorriu novamente e rapidamente acrescentou: “E se divirtam.”

Mais tarde, em outro clipe, há outro pequeno segmento com John e Roger, que começou maravilhosamente com eles rindo. Novamente, John é um homem de poucas palavras, simplesmente se apresentando novamente e deixando isso para seu colega de banda.

Roger disse: “Estamos no estúdio de novo, trabalhando … e esperamos que você goste deste álbum quando o terminarmos.”

Depois que o álbum foi lançado, John voltou ao estúdio mais uma vez apenas para se juntar aos seus ex-companheiros de banda em outubro de 1997 para a gravação da música final do Queen, No-One But You (Only The Good Die Young), para o álbum Queen Rocks.

John  fez sua última aparição pública para qualquer coisa relacionada ao Queen  na abertura do Bejart Ballet em Paris em 17 de janeiro de 1997.

Ele tocou em uma faixa,  The Show Must Go On,  com Elton John nos vocais principais.

Depois disso, ele se aposentou da banda e da indústria e raramente foi visto em público desde então.

Fonte: https://www.express.co.uk/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *