Mother Love – Similaridades

Mother Love – Supplica A Mia Madre

Pier Paolo Pasolini

 

Traços de Pier Paolo Pasolini nos últimos versos cantados por Freddie Mercury.

▪️Nota – Pier Paolo Pasolini foi um cineasta, poeta e escritor italiano.

 

Mas o sucesso não é nada, o sucesso é o outro lado da perseguição … –  Pier Paolo Pasolini disse isso.

Tenho a sensação de que o poeta teria apreciado Mother Love, a última música cantada por Freddie Mercury .

 

Não é uma música como muitas. Há nostalgia, melancolia, dor.

Existe o limite humano, além do qual existe simplesmente a morte humana que não está em não poder se comunicar, mas em não poder mais ser compreendido, para citar mais uma vez Pasolini, morto por aquele mesmo rosto sombrio de perseguição – a incompreensão – assim como Freddie Mercury.

Pasolini estava ciente disso. Afastado dos holofotes e em busca de seu último suspiro, decidira compor uma obra prima. E com seu último suspiro, Freddie Mercury também encontrou a inspiração sentimental para os últimos versos de sua vida. Uma vida na fronteira …

Aqueles dias quentes de Maio teriam antecipado o gélido 22 de Novembro de 1991, dia em que Freddie Mercury pediu ao mundo inteiro proximidade absoluta para a luta contra a AIDS, a doença que o teria matado 02 dias depois ao anúncio comovente. E a morte teria sido a destinatária legítima desta canção, mas ele, como Pasolini, sabia que a morte não está em não poder comunicar, por isso optou por confiar-se à Mulher como tal, e ao sentimento de cuidado que ela pode incutir e que se manifesta no amor maternal.

E é justamente Mother Love o título dessa música. Refugiando-se no amor materno, Freddie vence o medo irritante de não ser mais compreendido, assim como Pasolini havia feito em seu Supplica A Mia Madre.

 

A voz é forte e comovente, um paradoxismo em movimento. Freddie sente-se cansado do mesmo jogo de sempre, não quer pena e quer apenas pintar o pôr-do-sol deixando-se envolver pelo amor materno, porque, como recorda Pasolini na sua Súplica, é um amor  antes de qualquer outro amor e, como o poeta italiano, Freddie procura conforto e atenção, porque Pasolini nos diz que é na tua graça que se esconde a minha angústia.

Novamente, no Supplica A Mia Madre, Pasolini confessa que o imenso empenho era a única forma de sentir a vida, a única cor, a única forma: agora acabou. E, de fato, em Mother Love Freddie diz – Eu não quero abrir caminhos. Você pode me dar todo o amor que eu desejo. Eu não posso aguentar se você me ver chorar. Eu quero paz antes de morrer. Tudo que eu quero é saber que você está lá. Você vai me dar todo o seu doce Amor de Mãe …

E eu não quero estar sozinho. Tenho uma fome infinita pelo amor, pelo amor de corpos sem alma. Porque a alma está em si, você é a minha mãe, e o vosso amor é a minha escravidão … diz Pasolini.

Feddie Mercury ecoa nos últimos versos antes de morrer –

Meu corpo está doendo, mas eu não consigo dormir

Meus sonhos são a única companhia que eu tenho

Me vem uma sensação quando o sol se põe

Eu vou voltar para casa para o meu doce

Amor de Mãe … 

         Saudações à todas as mães!

 

Fontes –

OLTRE LE VELE

Il blog di Emanuele Cerullo

Queen Museum

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Márcio Sanchez e Sepultura na MTV

Postado por - 3 de outubro de 2004 0
Pois é pessoal!! O nosso querido Marcio Sanchez, guitarrista do Queen Cover foi convidado pelo pessoal do Sepultura para trabalhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *