John Deacon E Seu Baixo Eram Subestimados?

Os baixistas das Bandas são sempre subestimados?

Não é nenhum segredo que, em muitas Bandas, o baixista é aquele cara que, na maioria das vezes, poucos prestam atenção, e o mesmo vale para o som do baixo …

Muitos vão ouvir, mas não focam sua atenção na importância dele. O que muitos não sabem é que o instrumento e o integrante são considerados o membro mais importante de uma Banda.

Uma pesquisa canadense identificou que os instrumentos que produzem os sons de baixa frequência são os grandes responsáveis por ditar o ritmo das canções. Na prática, isso significa que a percepção do tempo musical é mais precisa quando esses instrumentos, como o baixo, estão presentes.

– Então, qual o papel do baixo na música ?

O baixo é um instrumento musical que apresenta características harmônicas e melódicas, responsável, dentre outras funções, por fazer a ligação entre instrumentos harmônicos e melódicos (guitarra, violão, teclado/piano, saxofone) com os instrumentos percussivos (bateria, percussão).

 

 

Os baixistas são importantes não só na química da Banda, mas são parte integrante da criação de um som sólido. Mas mesmo com essa importância, é muito difícil vermos esse integrante recebendo o destaque que merece.

– Você concorda com isso ?

 

Via Update or Die

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

c7db2ad33fce228.jpg

Postado por - 28 de setembro de 2008 2
John dando uma de paparazzi John enquadrando qualquer coisa aí na maquininha dele. Será que era o Freddie ? Dá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *