Curiosidades do jogo “Resident Evil” envolvendo o Queen

Resident Evil surgiu em 22 de março de 1996 com o jogo Resident Evil 1 lançado pela Capcom para o PlayStation original (PS1). O game foi um sucesso absoluto, vendendo cerca de 2.75 milhões de cópias em todo o mundo. De lá para cá, a série ganhou inúmeros novos títulos e se tornou um dos principais nomes do survival horror, consolidando o gênero no mercado.

Agora, com seu novo capítulo inédito Resident Evil Village, a franquia tem presença nos consoles de nova geração, Xbox Series X/S e PlayStation 5 (PS5). Em comemoração aos seus 25 anos, confira três curiosidades envolvendo o Queen e a popular série de terror Resident Evil.

Referências ao Queen

1) Os irmãos Jill e Claire Redfield, dois protagonistas do jogo, certamente são grandes fãs da banda Queen. Em Resident Evil 2, o famoso colete rosa de Claire possui estampada a frase “Made in Heaven” (“Feito no Paraíso”, em português), que é o nome dó último álbum do Queen com a sua formação mais famosa. Chris também tem uma jaqueta com a mesma frase.

2) Em Resident Evil Code: Veronica, Claire veste uma jaqueta com as palavras “Let Me Live” (“Me deixe Viver”), nome da terceira música justamente do disco Made in Heaven.

 

3) Já em Resident Evil Zero, o personagem Billy Coen tem uma tatuagem com os dizeres “Mother Love” (“Amor de Mãe”, em português), que também é uma música desse mesmo álbum.

 

 

Fonte: www.techtudo.com.br

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *