Coro militar norte-coreano não executou ‘I Want To Break Free’

Um vídeo se tornou viral nas redes sociais, supostamente mostrando o coro militar norte-coreano cobrindo o clássico da banda britânica Queen, “I want to break free”, com a presença do líder supremo do país, Kim Jong-un.

 

Verificação de fatos

O Newschecker analisou o vídeo e notou que os movimentos labiais das cantoras não estão em sincronia com a música, levantando dúvidas. Ao notar uma marca d’água que dizia larsvonretriever, foi feita uma pesquisa de palavras-chave para North Korea break free lars von retriever, que levou a um vídeo do Youtube, datado de 10 de janeiro de 2023, e intitulado I Want to Break Free’ (Queen) Performed In North Korea.

O vídeo foi enviado por Lars Von Retriever, cuja biografia dizia: Eu sou apenas um cachorro tentando fazer o mundo Metal e Rock Again. Canções icônicas de metal e rock. Ironia, memes, metal. Vozes 100% reais, indicando que este vídeo poderia ter sido uma sátira.

 

 

A descrição da canção dizia: Imagens muito raras do girl group norte-coreano Moranbong Band e do Coro Militar Norte-Coreano. Tomando isso como uma deixa, foi feita uma pesquisa de palavras-chave relevante e foi encontrado este vídeo, datado de 22 de março de 2020, e intitulado Moranbong Band & State Merited Chorus – The 70th anniversary of The Workers’ Party of Korea.

 

Uma comparação de ambos os vídeos prova que é a mesma banda e em nenhum momento do segundo vídeo, o coro militar norte-coreano nem a banda Moranbong tocaram I Wanna break free do Queen.

A banda Moranbong é a própria girl band aprovada pelo Estado de Kim Jong-un, formada em julho de 2012, onde o líder norte-coreano supostamente escolhe a dedo os membros. Há vários vídeos das apresentações conjuntas da banda com o coral militar do estado.

Um vídeo da banda, datado de 25 de setembro de 2017, onde se pode ver que o vídeo viral incluiu clipes desta performance também.

 

Uma comparação com este vídeo, também, intitulado Ri Sol-Ju Reaparece com Kim Jong-Un em fevereiro – 16 – 2021, indicou que o clipe viral tomou partes desta performance, com Kim Jong-Un sentado com a sua mulher, Ri Sol-ju.

 

Ao escanear os comentários no vídeo viral, foi  descoberto que o áudio foi retirado do vídeo do Youtube, datado de 7 de dezembro de 2022, intitulado Epic 6500-person Pub Choir sings ‘I Want To Break Free’ (Queen).

De acordo com a descrição, Envolva seu cérebro em torno do VÍDEO MAIS AMBICIOSO DE TODOS OS TEMPOS!!! Por favor, aproveite esta versão de “I Want To Break Free” do Queen, realizada por 6.500 pessoas em 10 shows e capturada com amor pela Sleepy Mountain Films. VOCÊ ESTAVA LÁ? VOCÊ ESTÁ UM POUCO ORGULHOSO? Deixe-nos um comentário e deixe-nos saber como é ver todas essas pessoas felizes trabalhando juntas!, confirmando que é a mesma versão no clipe viral.

Conclusão

O vídeo viral da banda militar norte-coreana tocando o hit do Queen, I Wanna break free, é um clipe digitalmente alterado, combinando visuais de várias apresentações conjuntas de uma girl band norte-coreana e do coro militar do estado, juntamente com o áudio de um evento não relacionado.

 

Fonte: https://newschecker.in/

 

Agradecimento especial para a minha amiga Teresa Mercury pela descoberta da matéria original.

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *