MUNIQUE – 1979 / 1985
Uma lenda estranha no Musicland Studios
Se há uma cidade no mundo que mais do que qualquer outra influenciou e mudou a música do Queen, em certo sentido para sempre, é Munique.
Falando sobre o MusicLand Studios –
Nos anos 70 e 80, no porão do Arabellahaus ( hotel/apartamento) funcionava o Musicland Studios, o mais famoso estúdio de gravação da Alemanha, fundado pelo italiano Giorgio Moroder. Foi aqui que o Queen conheceu Reinhold Mack e revolucionou seu som e maneira de trabalhar nos anos seguintes.
Musicland Studios
Também foi aqui que gravaram o Álbum The Game e a maioria dos subsequentes, até A Kind Of Magic. Além disso, Freddie Mercury gravou aqui seu Álbum solo – Mr Bad Guy – de 1985, antecipado por Roger Taylor em 1984 com Strange Frontier.
Porém, em 1988 foi inaugurada a estação de metrô Arabellapark próxima que, devido às vibrações, inutilizou os estúdios decretando seu fim.
Curiosidade
Era um lugar totalmente deprimente …
Brian May disse ao ContactMusic.com que a atmosfera macabra e isolada do MusicLand Studios em Munique, na Alemanha, pode ter levado várias pessoas a tirar a própria vida (suicídios).
Embora o estúdio seja mais conhecido por ser o local de nascimento de várias das melhores músicas do rock, incluindo Another One Bites The Dust e Crazy Little Thing Called Love, Brian disse que o lugar também tinha uma história entrelaçada e muito mais sinistra.
Era um lugar realmente estranho … (Led) O Zeppelin fez muitas gravações lá, assim como o Deep Purple … mas era um lugar totalmente deprimente … e as pessoas costumavam cometer suicídio pulando do topo daquele prédio com bastante frequência.
Brian acrescentou que as raízes do fenômeno remontam à mitologia alemã –
Eles tem uma coisa em Munique chamada The Foehn (vento) e quando o Foehn sopra … as pessoas enlouquecem e cometem suicídio. É um estúdio nas profundezas deste enorme prédio alto … sem janelas e sem contato com o mundo exterior.
Fontes –
© 2021 AllAxess
Queen World Locations
Nota
A culpa é do vento …
The Foehn é um vento quente que sopra das montanhas durante dias à fio e leva as pessoas ao suicídio, de acordo com um estudo alemão sobre como o clima afeta as pessoas.
Conhecidos como Foehn no sul da Alemanha, Mistral na França, Chinook no noroeste americano e Noroeste na Nova Zelândia, esses ventos são famosos por causar dores de cabeça, irritabilidade e deixar as pessoas deprimidas ou loucas.
O estudo da Universidade Ludwig Maximilians (LMU) descobriu que os suicídios realmente aumentam e as internações em hospitais psiquiátricos aumentam 20% nos dias em que um Foehn sopra em Munique.
Os cientistas disseram que não tinham certeza do por que, mas as pessoas tendem à se comportarem mal, ou à se tornarem imprudentes quando o sol nasce.
Em dias quentes e ensolarados, as taxas de acidentes rodoviários aumentam 17%, assim como as taxas de acidentes domésticos e de trabalho, e os crimes de violência em Munique aumentam 75%.
Fonte – News24