A Lenda do The Foehn no Musicland Studios em Munique

MUNIQUE – 1979 / 1985

 

Uma lenda estranha no Musicland Studios

Se há uma cidade no mundo que mais do que qualquer outra influenciou e mudou a música do Queen, em certo sentido para sempre, é Munique.

 

Falando sobre o MusicLand Studios –

Nos anos 70 e 80, no porão do Arabellahaus ( hotel/apartamento) funcionava o Musicland Studios, o mais famoso estúdio de gravação da Alemanha, fundado pelo italiano Giorgio Moroder. Foi aqui que o Queen conheceu Reinhold Mack e revolucionou seu som e maneira de trabalhar nos anos seguintes.

 

Musicland Studios

Também foi aqui que gravaram o Álbum The Game e a maioria dos subsequentes, até A Kind Of Magic. Além disso, Freddie Mercury gravou aqui seu Álbum solo – Mr Bad Guy – de 1985, antecipado por Roger Taylor em 1984 com Strange Frontier.

Porém, em 1988 foi inaugurada a estação de metrô Arabellapark próxima que, devido às vibrações, inutilizou os estúdios decretando seu fim.

 

 

Curiosidade

Era um lugar totalmente deprimente …

Brian May disse ao ContactMusic.com que a atmosfera macabra e isolada do MusicLand Studios em Munique, na Alemanha, pode ter levado várias pessoas a tirar a própria vida (suicídios).

 

 

Embora o estúdio seja mais conhecido por ser o local de nascimento de várias das melhores músicas do rock, incluindo Another One Bites The Dust e Crazy Little Thing Called Love, Brian disse que o lugar também tinha uma história entrelaçada e muito mais sinistra.

 

Era um lugar realmente estranho … (Led) O Zeppelin fez muitas gravações lá, assim como o Deep Purple … mas era um lugar totalmente deprimente … e as pessoas costumavam cometer suicídio pulando do topo daquele prédio com bastante frequência.

 

Brian acrescentou que as raízes do fenômeno remontam à mitologia alemã –

Eles tem uma coisa em Munique chamada The Foehn (vento) e quando o Foehn sopra … as pessoas enlouquecem e cometem suicídio. É um estúdio nas profundezas deste enorme prédio alto … sem janelas e sem contato com o mundo exterior.

 

 

Fontes –

© 2021 AllAxess

Queen World Locations

 

Nota

A culpa é do vento …

The Foehn é um vento quente que sopra das montanhas durante dias à fio e leva as pessoas ao suicídio, de acordo com um estudo alemão sobre como o clima afeta as pessoas.

Conhecidos como Foehn no sul da Alemanha, Mistral na França, Chinook no noroeste americano e Noroeste na Nova Zelândia, esses ventos são famosos por causar dores de cabeça, irritabilidade e deixar as pessoas deprimidas ou loucas.

O estudo da Universidade Ludwig Maximilians (LMU) descobriu que os suicídios realmente aumentam e as internações em hospitais psiquiátricos aumentam 20% nos dias em que um Foehn sopra em Munique.

Os cientistas disseram que não tinham certeza do por que, mas as pessoas tendem à se comportarem mal, ou à se tornarem imprudentes quando o sol nasce.

Em dias quentes e ensolarados, as taxas de acidentes rodoviários aumentam 17%, assim como as taxas de acidentes domésticos e de trabalho, e os crimes de violência em Munique aumentam 75%.

 

Fonte – News24

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Brian May na MTV!

Postado por - 9 de abril de 2006 0
Brian May ficou na 6º posição do programa “top top” da MTV,como o 6º maior “cdf” do mundo da música,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *