Peter Freestone e os Gatos no Garden Lodge

Esta é a segunda parte da entrevista concedida a Mercury Roadrunner (Queen Chat) por Peter Freestone sobre Freddie Mercury.

Nesta parte, Peter fala sobre onde os gatos podiam ou não entrar em Garden Lodge.

“No início, os gatos podiam ir onde quisessem.

Um dia, cerca de um ano depois de Freddie ter se mudado para Garden Lodge, Freddie ia jantar e seria à noite, então Phoebe e Joe arrumariam a mesa de jantar e tudo na sala de jantar e fechariam as cortinas. 

Uma parede da sala de jantar era de vidro, mas não era como um pedaço de vidro, eram seis janelas – três que você podia levantar de baixo, janelas de guilhotina, mas cobriam toda a parede.

 E as cortinas iam do teto ao chão.  Phoebe e Joe fecharam as cortinas e Freddie gritou!

Porque essas cortinas eram de seda verde escura, mas quando fechadas, havia muita seda verde escura com arcos dourados na parte inferior, onde os gatos machos obviamente fariam xixi e por isso tiraram a tinta do material.

Havia uma parede incrível verde escura com arcos amarelos, é por isso que aquela sala  se tornou a única onde os gatos nunca mais foram autorizados a entrar.

E também, o quarto japonês – Freddie preferia que eles não estivessem lá, porque aquela era a sala que estava cheia de móveis antigos, e Freddie simplesmente não queria que os gatos ali dentro arranhassem e puxassem os fios.

No final, eram duas salas onde eles não eram permitidos – a Sala Japonesa e a sala de jantar.”

 

Fonte: Queen Chat

Agradecimentos especiais para Arnaldo Silveira

 

Perdeu as matérias anteriores? Veja aqui:

Peter Freestone e o início do trabalho com o Queen

 

Peter Freestone e as memórias do DC10

 

Peter Freestone e a história da roupa de Freddie na Magic Tour

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

O que foi o LIVE AID!

Postado por - 18 de agosto de 2004 0
Você sabia que o dia 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock? Mais: você sabe o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *