O talento secreto de Freddie Mercury na escola o deixou “coberto de sangue”, mas ele não desistiu

FREDDIE MERCURY já era um prodígio musical na escola, mas ele também era, em seus próprios mundos, “brilhante” em algo bastante surpreendente – mesmo quando isso o deixou “coberto de sangue”, ele se recusou a sair.

Os fãs já sabem que Freddie era um artista talentoso. O vocalista do Queen estudou arte e design na faculdade e até criou o logotipo icônico da banda. Música e arte já eram paixões do menino no colégio interno da Índia. Seus colegas e amigos, no entanto, lembram que ele também se destacou em algo mais surpreendente. Embora Freddie sempre se referisse à infância em Zanzibar, ele passou a maior parte de seus anos de formação na Índia.

Seus pais o enviaram para morar com parentes desde tenra idade e ele se matriculou na St. Peter’s School, um internato de estilo britânico para meninos, em Panchgani, uma pequena estação nas colinas nos arredores de Bombaim. A área era conhecida por abrigar muitos internatos de prestígio.

Enquanto ele estava lá, Freddie fazia parte de uma banda, a Hectics, formada pelo colega Bruce Murray.

Em uma entrevista recente com os membros originais da banda e outros colegas de escola, eles descreveram uma das outras grandes paixões de Freddie.

O membro da banda Victory Rana disse: “Ele (Freddie) era muito solitário. Mais feliz quando tocava piano ou na escola de arte.

“Mas ele também era um bom esportista – hóquei, atletismo, boxe …”

Bruce Murray acrescentou: “Lembro-me de uma luta de boxe em que Freddie estava realmente sendo massacrado no ringue, e todos nós dizíamos a ele para desistir da luta.

“Mas, não. Freddie insistiu em lutar até o fim, com sangue em todo o rosto. Ele poderia ser muito obstinado.”

O próprio Freddie disse uma vez; “Eu detestava críquete e corridas de longa distância; eu era completamente inútil para ambos. Mas eu podia correr, era bom em hóquei e era brilhante no ringue de boxe.”

Pense na maneira como ele costumava dar saltos no palco.

Nos shows pode-se observar um trabalho de pés de um boxeador – sem mencionar a maneira como ele costumava dar socos no ar, como um boxeador se preparando para lutar. Não é à toa que ele era um nocaute.

Outro membro formado da Hectics, Farang Irani, também lembrou o sucesso local do grupo:

Ele disse: “Tocamos principalmente em eventos escolares, sociais e festas. Tínhamos muitos fãs, especialmente entre as meninas. Elas costumavam ir aos nossos shows e gritar histericamente como se fôssemos os Beatles ou algo assim”.

Embora Rana se lembre, surpreendentemente, Freddie não era o grande showman da época: “Freddie era muito tímido, mas uma vez que começava a tocar piano, ele se tornava uma pessoa completamente diferente. Mas não me lembro dele como sendo qualquer tipo de showman – não nessa idade, pelo menos.

A colega Gita Choksi acrescenta: “o verdadeiro showman do Hectics era na verdade Bruce Murray. Freddie era um ótimo músico, mas era muito introvertido”.

No entanto, Freddie ainda gostava de se exibir às vezes.

O colega de escola Subash Shah diz: “Sim, Freddie era muito tímido. Mas ele também se exibia, e toda sua personalidade se transformava quando ele se apresentava.

“Para dar um exemplo: uma noite, quando adolescentes, estávamos andando em uma praia em Zanzibar. A música estava tocando e Freddie começou espontaneamente a fazer a reviravolta, o movimento de dança popular da época. Foi uma performance tão hipnotizante que a próxima coisa que soubemos foi que um grupo de garotas locais conservadoras, usando burcas, formaram um círculo em torno de Freddie e começaram a dançar com ele.

“Esse era o poder de sua exibição, mesmo naquela época.”

Fonte: https://www.express.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *