Peter Straker - Freddie Mercury

Entrevista QN: Confira entrevista que fizemos com Peter Straker, amigo pessoal de Freddie Mercury

Peter Straker, amigo pessoal de Freddie Mercury, recentemente lançou um Box de Luxo com 3 CDs, chamado “This One’s On Me”, produzido por Freddie Mercury e Roy Thomas Baker

Nós do Queen Net, com a ajuda de alguns amigos de nosso Grupo de WhatsApp, fizemos uma pequena entrevista com Straker, confira abaixo!

 Agradecimentos especial a: Arnaldo Silveira, Fabiano Miguel e Marcelo Facundo

Peter Straker e Freddie Mercury
Peter Straker e Freddie Mercury

Confira a entrevista:

Queen Net: No livro de Jim Hutton “Mercury and Me”, ele afirma q você e Freddie se afastaram, principalmente nos dois últimos anos finais de Freddie. Como era a sua relação com Freddie nesse período?

Peter Straker: Eu estava em uma turnê nacional no Reino Unido realizando o papel-título no Phantom of the Opera original de Ken Hill, bem como gravando um álbum, como resultado, infelizmente, não nos vimos nesse período.

Queen Net: Na faixa “Ragtime Piano Joe”, em alguns pontos lembra “Bring back that Leroy Brown”, e é muito claro a presença do mesmo piano tocado por Freddie nessa mesma época (1977). É possível constatar a presença de Freddie nessa faixa e também ao longe backing vocais no lado B de “Ragtime Piano Joe”, na faixa : ” The saddest clow”. Qual a participação efetiva de Freddie nessas duas faixas, além de produtor?

Peter Straker: Freddie não tocou piano em “Ragtime Piano Joe”, como foi tocado pelo maravilhoso Peter Brewis. No lado B, em “The saddest clow”, sim, foi Freddie junto comigo e a minha banda.

Peter Straker - Freddie Mercury
Peter Straker – Freddie Mercury

Queen Net: Você e Freddie pareciam ter interesses musicais semelhantes e ambos gravaram alguns números que misturavam cabaré e rock. É assim mesmo? Em caso afirmativo, você poderia nos dizer se isso também foi algo que você compartilhou em sua vida privada?

Peter Straker: Sim, suponho que, olhando para trás, tivemos o mesmo gosto eclético nas artes.

Queen Net: Você faz parte de um círculo muito fechado de artistas que pode dizer que Freddie Mercury gravou “backing vocals” para você e até coproduziu um de seus discos. E a experiência de estúdio em seu álbum e também quando você retribuiu o favor, gravando Time e contribuindo com o álbum dele em Barcelona?

Peter Straker, Freddie Mercury e Roger Taylor
Peter Straker, Freddie Mercury e Roger Taylor

Peter Straker: Foi uma experiência fantástica, energizante, inspiradora e onde aprendi bastante durante o processo de gravação. Fiquei encantado por ter me convidado para cantar com outros artistas dos projetos Time e Barcelona e, a propósito, também com a trilha sonora e o vídeo de Great Pretender.

Queen Net: Você e Freddie eram amigos muito próximos. Seus amigos costumam descrevê-lo como uma pessoa muito realista na vida real, mas também alguém que sempre se esforçava para manter o ânimo de todos. Você se lembra de alguma anedota dessa experiência pessoal que você acha que seria legal compartilhar com os fãs?

Peter Straker: Lembro que ele era um grande anfitrião e sua generosidade não tinha limites, ele amava a vida!

Peter Straker
Peter Straker

Queen Net: Como você avalia a participação do Freddie e do Roy Thomas Baker em seu disco? Quem fez o quê no nele?

Peter Straker: Eu perguntei a Freddie se ele iria produzir meu álbum e ele perguntou se ele poderia trazer Roy Thomas Baker como coprodutor. O Queen já estava trabalhando com ele, por isso, como podem imaginar, não foi difícil!

“Foi um prazer absoluto conversar com vocês e gostaria de agradecer a todos no Brasil, não se esqueça se você quiser ouvir mais músicas do CD “This One’s On Me” x 3, produzido pelos lendários Freddie Mercury e Roy Thomas Baker estamos realizando uma competição especial, onde você pode ganhar um box set autografado.”

(Peter Straker)

Para maiores informações sobre o Box Set Clique Aqui

Para comprar acesse: www.cherryred.co.uk/product/peter-straker-this-ones-on-me-3cd-boxset

Sites Oficiais Peter Straker:
www.peterstraker.com
Peter Straker Facebook
Peter Straker Instagram
Peter Straker YouTube Channel
Peter Straker Twitter

Nossos sinceros agradecimentos ao Peter Straker, por ter dedicado um pouco de seu tempo para esta entrevista. E a Archie Carmichael.

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *