Passando O Tempo Com Freddie Mercury

Os hobbies de Freddie Mercury

 

FOTOS

O passatempo favorito de Freddie era a fotografia Polaroid. Ele era um fotógrafo muito entusiasmado e adorava suas fotos.

Freddie tirou muitas fotos de todos os seus amigos, e as deu como presentes e lembranças aos seus muitos entes queridos.

– Brian May –

Não é coincidência e, de fato, não deveria nos surpreender, já que Freddie Mercury sempre foi um amante da fotografia, a pintura, design e arte.

Não surpreendentemente, o logotipo da Banda foi criado por ele, devido ao seu passado como estudante de arte e design.

Mas Freddie Mercury não tinha apenas essa paixão e esse hobby. Certamente, o hobby favorito de Freddie Mercury era a fotografia, mas havia muito mais.

 

SELOS

Freddie era um colecionador de selos em série, e muitos de seus selos antigos foram leiloados e vendidos por um bom dinheiro. Grande parte dos lucros foi para a Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade relacionada à AIDS ligada a Freddie, mas na verdade havia muito, muito, muito mais.

 

CULINÁRIA

Além de sua paixão por desenho, arte e design, Mercury tinha uma grande paixão pela culinária, apesar de não ser um grande cozinheiro. Ele tinha um chef americano só para ele – Joe Fanelli – que mais tarde se tornaria seu grande amigo.

Apesar de não saber cozinhar absolutamente nada, Freddie também tem seu nome associado à um livro de receitas chamado Freddie Mercury’s Royal Recipes. Você mesmo pode descobrir o conteúdo dos pratos. São sempre pratos bastante reais, mas não no sentido clássico e quase francês da palavra.

Estamos falando de pratos fartos, apimentados e nem sempre muito saudáveis.

 

GATOS

Aqui definimos mais como paixão, e não como um hobbie. Freddie tinha muitos, incluindo Tiffany, um presente de Mary Austin, e depois Oscar, Miko, Lily e Romeo. Como esquecer Delilah, a gata que inspirou uma música do Queen.

E Freddie admitiu uma vez que preferia ter um gato, em vez de um filho.

 

 

ARTES E XILOGRAVURAS

Sua paixão pela cultura também se manifestou no desejo de aprofundar seus estudos sobre arte japonesa e xilogravuras antigas.

Além de grande admirador de Salvador Dalí e Joan Miró (também já havia comprado algumas pinturas e desenhos dos artistas), Freddie também adorava móveis antigos e instrumentos musicais antigos, principalmente Steinways (famosa marca de pianos).

 

CARPAS KOI

Freddie Mercury tinha um jardim japonês e um lago de carpas. Além do mais, ele estava fascinado. Ele havia começado sua coleção com apenas 15 carpas, mas com o passar dos anos foi comprando mais e mais, até que sua coleção se tornou uma das mais famosas do país. Chegou à 89 exemplares. E com grande entusiasmo referia-se à elas como jóias vivas ou flores nadadoras.

 

BALLET

Haveriam também outras paixões, como o balé, e de fato Freddie teve uma aula particular com os coreógrafos Wayne Eagling e Derek Deane para o evento em 1979 com o Royal Ballet.

Parece que Mercury disse que foi uma experiência linda, mas muito cansativa.

Muito mais fácil ser uma estrela do rock!

 

Via – https://www.r3m.it/…/queen-brian-may-lhobby-preferito…/

Por giovannigabban

Queen Factory

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

CONCERTO DE KHARKOV

Postado por - 27 de agosto de 2008 0
CONCERTO DE KHARKOV BOLETIM DE IMPRENSA: A vida tem que continuar! Queen + Paul Rodgers Atendem ao Chamado Com Concerto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *