B-Sides – Forever

B-SIDES – Forever

Autor: Brian May

B-side de Who Wants To Live Forever – 12”, 1986.

Tocada apenas por Brian May, Forever é de fato a versão instrumental semiacústica (piano e teclados) de Who Wants To Live Forever.

Inserida na trilha sonora de Highlander, foi lançada como lado B na versão 12″ do single original, além de faixa bônus na edição em CD do álbum e no fechamento da edição Deluxe da coletânea Forever (2014).

Forever foi confundida erroneamente com Butterfly, uma demo tocada no piano por Brian da qual há um vestígio no documentário One Vision.

Butterfly começou a voar sozinha em 2008 no The Cosmos Rocks, o álbum Queen + Paul Rodgers, com o novo título Some Things That Glitter, e depois em 2010 com Kerry Ellis no álbum Anthems, renomeada I Loved A Butterfly.

                 

 

                 

Single Who Wants To Live Forever – 12” / “Forever (by discogs)

 

Forever

 

Fonte: Queen Opera Omnia – Le Storie Dietro le Canzoni, de Roberto De Ponti)

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Na Onda Do Glam Rock

Postado por - 8 de agosto de 2023 0
O Glam Rock e Freddie Mercury são intrinsecamente ligados, e essa influência mútua é uma parte significativa do legado do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *