Queen – A transição da Trident para a EMI – Por Sheila Pauka

09 de Março de 1973 –
– A EMI inicia negociações com a Trident sobre um novo contrato de gravação para o Queen, e tudo acabou rapidamente e sem muito alarde.
Mas de repente o Queen se viu com um contrato cobrindo o Reino Unido e a Europa.
– Eles estavam empolgados, parecia que finalmente estavam chegando à algum lugar e todo aquele trabalho duro estava prestes à valer a pena.
– Brian e Roger estavam um pouco mais apreensivos, pois eles viram tudo ir tão mal com Smile, depois que chegou tão longe também.
– A EMI estava ansiosa para lançar o Álbum de estreia do Queen rapidamente, mas, devido à problemas dentro da empresa na finalização dos planos para o novo selo, o lançamento agora seria adiado.
– E em 09 de Abril de 1973, em Londres, no The Marquee Club acontece o primeiro show do Queen como uma Banda assinada, especificamente como uma vitrine para o pessoal da EMI Records.
Nas próximas fotos vemos Mary com um vestido Biba comprado para ela por Freddie.
         
▪️Nota – A primeira peça de vinil (não acetato) com o primeiro trabalho do Queen é o que na linguagem dos colecionadores é chamado de Pop Conference  Test Press LP.
Abaixo, o LP Queen EMI Pop Conference.
A EMI organizou um em 1973 para promover três novos artistas. Um deles era o Queen.
Fonte – Queenpedia

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *