Frederick Bulsara Em Busca de Um Emprego

Um Documento Importante –

AUSTIN KNIGHT UK LIMITED – Londres

 

Nas semanas frias de 1970, Freddie se arrastava pela Chancery Lane – que é uma rua de mão única, situada na ala de Farringdon Without, na cidade de Londres.

 

Trazia em suas mãos seu portfólio de arte … procurava um emprego …

Freddie conseguiu ser aceito na agência Austin Knight Advertising UK Limited na Chancery House, 53-64 Chancery Lane London WC2A 1QS.

Lá, ele deveria cuidar dos pedidos de ilustrações de revistas, jornais e livros. Mas por meio dessa agência, Freddie recebeu poucos pedidos, o telefone pouco tocava e ele se entediou …

Então decidiu tentar como designer e artista freelance e iniciar seus projetos na música.

 

O resto, é história !

 

E relembrando a história …

Em 1964 houve uma revolução em Zanzibar e a família de Freddie, foi para a Inglaterra, fixando-se em Feltham, no oeste de Londres.

 

Freddie estava tão animado … ‘ Inglaterra é o lugar para onde devemos ir, mãe. ‘ Mas foi muito difícil … – Jer Bulsara.

 

Bomi conseguiu um emprego como caixa, Jer como assistente na Marks & Spencer. Freddie foi para a Escola de Arte. Jer sua mãe, disse –

O que você vai fazer, filho ?  . E ele disse que não sabia. Lembro-me dele datilografando cartas de candidatura à empregos e dizendo –

‘ Espero não conseguir … ‘

Assistindo Elvis Presley na TV, ele jurou – ‘ Eu vou ser como ele um dia. ‘ Ele frequentava a cena musical, mudando seu sobrenome para Mercury, em homenagem à seu planeta astrológico governante.

 

– Foto de Austin Knight, em Chancery Lane. Hoje parece ser um pub.

 

– Portfólio de Artes de Freddie Mercury.

 

– Caderno de esboços de Freddie Mercury na Ealing School of Art.

(Fonte: queenvinyls. com – Créditos dessa foto à amiga Helenita Dos Santos Melo)

 

– Carta enviada à agência Austin Knight publicada em Abril de 1977 numa revista alemã (do arquivo pessoal do amigo William Nilsen).

 

A carta diz –

22 Gladstone Avenue, Feltham, Hiddlesex.

30 de Junho de 1969.

Caro senhor,

Tenho vinte e dois anos e acabei de obter meu diploma em ilustração na Ealing School of Art. Como estou prestes a partir, gostaria muito de uma entrevista com você quando lhe for conveniente,

Com os melhores cumprimentos,

Frederick Bulsara.

 

Fontes para texto básico –

– Freddie Mercury – A Biografia Definitiva – Lesley-Ann Jones

– Blog de William Nilsen

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *