Don’t try so hard – Álbum Innuendo

DON’T TRY SO HARD

(9ª música do 14º álbum)

 

– Depois dos primeiros temas potentes de Innuendo, Freddie Mercury cria uma balada muito emotiva, comovente pela sua melodia e interpretação.

– Sua voz fica mais calma para exortar o ouvinte a parar e olhar as coisas com perspectiva quando uma situação parece sem saída:

 

When your problems seem like mountains/Feel the need to find some answers/

You can leave it for another day/Don’t try so hard

(Quando seus problemas parecem montanhas/Sinta a necessidade de encontrar algumas respostas/Você pode deixar para outro dia/Não tente tanto)

 

E ainda:

Thank your lucky stars/Just savor every mouthful/And treasure every moment/When the storms are raging round you/Stay right where you are

(Agradeça às suas estrelas da sorte/Apenas saboreie cada bocado/E valorize cada momento/Quando as tempestades estão furiosas ao seu redor/Fique exatamente onde você está)

 

 

– A canção, assim como Was It All Worth It e The Show Must Go On, é uma mensagem que Freddie dirige a todos aqueles que sobreviverão depois dele.

– Pela letra e pela interpretação particularmente emotiva do cantor, Don’t Try So Hard é, sem dúvida, um dos momentos fortes do álbum.

– Brian May destaca a energia que o amigo consegue injetar nas músicas, apesar da doença:

É maravilhoso, porque sempre tem muitas ideias. Você não poderia pedir mais de ninguém. Nunca está parado, e sempre está inspirado, e o que ele conseguiu produzir nesta ocasião, com o instrumento que ele diz que é sua voz… é incrível.

 

– Desde meados da década de 1990, quando os fóruns de fãs são criados, surgem discussões sobre a paternidade de Don’t Try So Hard. Alguns defendem a ideia de que John Deacon é seu criador, porém Brian May encerra o debate afirmando que o tema é obra de Freddie Mercury.

Screenshot do vídeo oficial.

 

Vídeo oficial de Don’t Try So Hard

 

Belíssima montagem de Don’t Try So Hard (audio remasterizado – 2011):

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *