B-SIDES – Hang On In There
Autor: Queen
B-side de I Want It All, 1989
Lançada como lado B do single I Want It All e como faixa bônus do álbum The Miracle, Hang On In There é uma invocação otimista que Freddie parece estar fazendo a si mesmo.
O Mercury, que já havia percebido o que o destino lhe reservava, começou a escrever canções positivas em reação: a quem mais Freddie poderia sugerir de não desistir, não perder seu charme?
Quando ele canta não seja estúpido, você ainda não atingiu seu pico, há um carro rápido passando por você, sua vida está incompleta, ele simplesmente anuncia o que fará nos próximos meses: ele vai compor de novo, cantar de novo e tocar até o fim. Ele não permitirá que a doença dite suas condições, caberá a ele decidir até o último momento.
Este é o significado da canção.
Musicalmente, Hang On In There é um pop rock bastante clássico, atribuído aos quatro membros da banda, que lembra vagamente os sons musicais das músicas escritas por Ian Hammer para a série de TV Miami Vice e que no final se transforma em outra canção. Isso porque a parte final da peça era originalmente um esboço de uma música com o título provisório Fiddley Jam, um rock acústico inserido entre as primeiras demos escritas para The Miracle e depois abandonada.
Single I Want It All / Hang On In There (by discogs)
Hang On In There
Fonte: Queen Opera Omnia – Le Storie Dietro le Canzoni, de Roberto De Ponti
Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo