B-Sides – Hang On In There

B-SIDES – Hang On In There

 Autor: Queen

B-side de I Want It All, 1989

Lançada como lado B do single I Want It All e como faixa bônus do álbum The Miracle, Hang On In There é uma invocação otimista que Freddie parece estar fazendo a si mesmo.

O Mercury, que já havia percebido o que o destino lhe reservava, começou a escrever canções positivas em reação: a quem mais Freddie poderia sugerir de não desistir, não perder seu charme?

Quando ele canta não seja estúpido, você ainda não atingiu seu pico, há um carro rápido passando por você, sua vida está incompleta, ele simplesmente anuncia o que fará nos próximos meses: ele vai compor de novo, cantar de novo e tocar até o fim. Ele não permitirá que a doença dite suas condições, caberá a ele decidir até o último momento.

Este é o significado da canção.

Musicalmente, Hang On In There é um pop rock bastante clássico, atribuído aos quatro membros da banda, que lembra vagamente os sons musicais das músicas escritas por Ian Hammer para a série de TV Miami Vice e que no final se transforma em outra canção. Isso porque a parte final da peça era originalmente um esboço de uma música com o título provisório Fiddley Jam, um rock acústico inserido entre as primeiras demos escritas para The Miracle e depois abandonada.

 

               

 

       

Single I Want It All / Hang On In There (by discogs)

 

Hang On In There

 

Fonte: Queen Opera Omnia – Le Storie Dietro le Canzoni, de Roberto De Ponti

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *