Queen The Albums – O novo Projeto de William Nilsen

William Nilsen está lançando o primeiro volume do seu novo Projeto: Queen: The Albuns.

É um trabalho bem elaborado com tudo de importante que saiu de cada álbum. Será um fascículo por mês.

Foi realizada uma pesquisa detalhada de cada álbum do Queen, é um trabalho bem elaborado com tudo de importante que saiu de cada disco.

Além de uma pesquisa apurada, foram utilizados itens do arquivo pessoal do autor.

 

 

Baixe aqui os volumes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17.

Baixe aqui os volumes da série Queen Solo

 

William Nilsen por ele mesmo:

 

Em 20 de março de 1981, eu tinha 21 anos e desde 1974 eu já era fã do Queen. Naquele dia, não pensava em mais nada a não ser no Queen. Eu estava com a camiseta do 1º Fã-Clube Oficial desta banda fenomenal na América Latina, criado e presidido por mim. No bolso, tinha a entrada para o show. Assim que abriram os portões da pista, corri pelo gramado para ficar o mais perto possível do palco e ter uma visão completa. Lembro de ver o Peter Hince testando o som dos instrumentos.  A música do The Who – Baba O‘Riley estava tocando nas caixas de som ao final dela o show começou…  O gelo seco tomou conta do palco e vi que Roger Taylor estava na bateria, as luzes se acenderam! Brian e John entraram tocando We Will Rock You (fast), Freddie Mercury apareceu em seguida e logo dominou todo o palco com sua presença marcante.

 

Fui aos quatro shows do Queen no Brasil, sendo dois em São Paulo, em 1981 e, dois no Rio de Janeiro, em 1985. Esses shows foram um sonho que se tornou realidade. A minha impressão foi que tudo ocorreu muito rápido. Após God Save the Queen as luzes do estádio foram acesas, elas me acordaram de algum conto de fadas e me fizeram voltar à vida real. Mas valeu à pena, e não porque agora posso dizer com orgulho: “Eu vi Freddie Mercury ao vivo”, mas, porque compartilhei algumas horas com minha banda favorita.

 

Fontes: www.queennobrasil.com e perfil do Facebook @william.nilsen

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Mapa de Natal para Brian May no ar

Postado por - 17 de dezembro de 2007 0
Pois é pessoal, como em todos os anos, a Maki disponibiliza o Mapa de Natal para que sejam enviadas mensagens…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *