Breakthru – Álbum The Miracle

BREAKTHRU

(6ª música do 13º álbum)

 

– O expediente embriagador de Breakthru que inspira Roger Taylor na ideia de um trem cruzando a planície em grande velocidade torna-se realidade no videoclipe realizado pela Torpedo Twins.

 

– John Deacon diria:

Estávamos escutando a canção, vocês sabem, os tutu tutu tutu, e Roger sugere a ideia de um trem em alta velocidade. A seguir, acredito que Freddie e eu tivemos a ideia de um trem com o nome de ‘The Miracle Express’, e assim surgiu tudo. Eu me informei sobre a possibilidade de embarcarmos nessa aventura, e era possível, então lá fomos nós!

 

– A atriz que se vê desde o início do videoclipe é a nova namorada do baterista, Deborah Leng, que apareceu em 1987 em um anúncio publicitário muito sensual para as barras de chocolate Cadbury’s Flake.

– Em todo o videoclipe de Breakthru, apreciamos os músicos interpretando o tema sobre um vagão de trem, desafiando as leis da gravidade.

– Brian May comentaria mais tarde:

Imagino que todos vocês pensem que é feito com truques. Mas, na realidade, estávamos em um trem que viajava a quase oitenta quilômetros por hora! Você tinha que ser muito confiante. Se o maquinista tivesse que mudar a velocidade, por menor que fosse, poderíamos ter caído e nos matado. Mas uma vez que nos acostumamos com o movimento do trem e o maquinista ganhou nossa confiança, começamos a nos comportar da maneira usual.

 

– Para a introdução de Breakthru, Freddie integra ao tema uma melodia que trabalhou durante as sessões de composição de The Miracle, denominada A New Life Is Born.

Ele tinha ficado na frase de demonstração e resultou ideal para a introdução de Breakthru.

Freddie Mercury, Roger Taylor, John Deacon e Brian May sobre a locomotiva The Miracle Express, para as filmagens do videoclipe de Breakthru, realizado pela Torpedo Twins.

 

 

Vídeo oficial de Breakthru

 

Deborah Leng no anúncio publicitário do chocolate Cadbury’s Flake

Veja aqui

 

A New Life Is Born [rare]

https://youtu.be/loxgzbXyZLI

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo.

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *