Crystal Taylor conta sobre os bastidores do Tributo à Freddie Mercury – Por Sheila Pauka

Freddie Mercury Tribute Concert

A enorme Fênix sendo montada durante a construção do palco do Freddie Mercury Tribute Concert no Estádio de Wembley, em Londres, em 14 de Abril de 1992.

O show aconteceria seis dias depois !

Créditos – Freddie Mercury: The Greatest Of All Time

A organização e os bastidores, segundo Crystal Taylor

▪️Esta é uma postagem que Crystal Taylor compartilhou alguns anos atrás sobre o Freddie Mercury Tribute Concert, realizado no Estádio de Wembley há exatamente 29 anos.

▪️Um relato longo, mas cheio de emoção.

Obrigada, Crystal !

Lembro-me de assistir à um programa de premiação na TV para o Queen e Roger disse que eles iam fazer um show no Estádio de Wembley para homenagear Freddie.

Não pensei mais nisso até alguns meses depois, quando foi anunciado. Crédito total para o Queen por ter feito isso e por conseguir que uma boa linha de estrelas aparecesse.

Assim que vi, liguei para Rog e disse que adoraria me envolver de alguma forma. Até disse que varreria o palco se fosse preciso, apenas queria estar lá.

Roger disse que adoraria que eu cuidasse dele, dizendo – Você é o melhor. Achei que era uma coisa adorável de se dizer e ele também me disse para ligar para Gerry Stickells no escritório, o que eu fiz, e fui à Pembridge Road para encontrar Gerry.

Ele me disse que tinha o emprego perfeito para mim – Artista de Ligação...

Crystal Taylor

O que diabos é isso ? Acho que foi nessa época que todos na estrada começaram a receber novos títulos. Roadies se tornaram técnicos e assim por diante …

De qualquer forma, o que eu tinha que fazer era garantir que todos os artistas estivessem no lugar certo, na hora certa e subissem no palco quando eu chamasse por eles !

Ao vivo para 72.000 pessoas e ao vivo na TV ! Nossa, isso poderia dar terrivelmente errado se alguém não estivesse onde deveria estar quando eu chamasse. Felizmente, tudo correu bem no dia.

Eu fiz alguns ensaios de semanas e foi ótimo encontrar a maioria de nossa antiga equipe e eu já conhecia muitas das Bandas, então foram algumas semanas divertidas.

Meu maior medo em relação à todos que estavam se apresentando era Liza Minnelli. Ela é uma cantora e atriz muito famosa com uma mãe famosa. Ela andava com Sinatra e o Rat Pack. Ela é amiga íntima de todas as outras pessoas famosas do mundo. Tive uma louca visão dela exigindo um camarim totalmente branco com orquídeas brancas e champanhe Cristal gelado à perfeição. Ela apareceria com uma comitiva de milhares. Cabeleireiros, maquiagem, guarda-roupa, zeladores, gerentes, contadores, assistentes, etc …

Então seu dia de ensaio chegou, ela marchou com sua comitiva de … um … Um assistente, é isso ! Eu fui, me apresentei e ela disse Olá, querido.

Eu derreti …  Que querida !

Para todo mundo, era uma alegria estar por perto. Quando Lisa Stansfield apareceu eu disse oi e perguntei se eu poderia pegar alguma coisa para ela e ela disse Não, está tudo bem, amor. Eu vou apenas beliscar e fumar um cigarro, depois vou tomar um café.  … Boa moça !

E chegou o dia !

Os Gunners, os Leppards e Extreme foram todos ótimos, mas estranhamente não me lembro de nada sobre o Metallica. Não os conheci, não vi seus ensaios e nem o show. Nenhuma lembrança deles … estranho …

Tudo correu bem e sem problemas e todos tiveram o melhor desempenho que puderam. Alguns eram melhores do que outros, mas não vou rebaixar ninguém por um mau desempenho. Todos eles tentaram.

George Michael, que era fabuloso, disse depois que Somebody To Love foi a música mais difícil que ele já cantou, mas ele fez um trabalho incrível !

Chegou o fim e a Champions estava sendo cantada ! Eu finalmente relaxei. Meu dia tinha acabado e eu fui bem e nada deu errado, então olhei para a tela … e foi horrível … Havia Freddie em sua capa e coroa e eu fiquei muito deprimido vendo isso …

Terry Giddings veio e ficou comigo e eu olhei para ele e, assim como eu, ele tinha os olhos vermelhos e lacrimejantes. Ele disse –  Não diga uma p….a de uma palavra !  Se eu tivesse dito, nós dois teríamos caído em lágrimas e isso não daria uma boa aparência. Tínhamos finalmente nos despedido de um querido amigo e isso foi perturbador para nós dois.

Quando a Banda estava indo embora, peguei uma toalha e joguei sobre os ombros de Roger e saímos juntos e paramos na rampa para olhar a multidão, então ele me deu um abraço e disse: Isso é como nos velhos tempos !

 

Eu respondi – E esta é a última vez …

E foi …

Nós conversamos no camarim por um tempo, então eu voltei e peguei minha primeira cerveja do dia e eu estava em um torpor estranho. Eu me senti muito mal. Uma senhora japonesa veio e disse oi e demorou um pouco para perceber que era Misa Watanabe, uma boa amiga de Freddie.

Houve uma festa depois e quando eu saí de casa pela manhã, eu tinha toda a intenção de ir e realmente ficar nela, na verdadeira tradição do Queen, mas eu não queria ir, então dei meus passes de festa para um amigo meu, um roqueiro japonês  …

Então, eu e minha namorada fomos para casa.

Quando entramos, fiz uma xícara de chá e liguei a TV e a primeira coisa que ouvi foi  Ontem no Estádio de Wembley  e o filme que eles estavam exibindo era eu andando no estacionamento com Robert Plant …

Finalmente sorri e fui para a cama.

Um dia estranho de emoções.

Crystal Taylor

 

Backstage Tributo Freddie Mercury 1992

 

Fonte –

Fã Clube Queen –

Histórias de Crystal Taylor

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *