Let Me Live – Álbum Made In Heaven

LET ME LIVE

(3ª música do 15º álbum)

 

– Em 2 de setembro de 1983, enquanto o Queen grava seu álbum The Works no Record Plant de Los Angeles, Rod Stewart entra pela porta do estúdio na companhia de um visitante de cortesia, o virtuoso guitarrista Jeff Beck, a quem Brian May admira.

– Em 1976, na época de A Day At The Races, uma primeira jam-session com Rod levou à composição de um tema, Another Piece Of My Heart.

-Graças ao encontro improvisado de 1983, os músicos voltam a revisá-lo. Porém novamente se reserva e a colaboração termina ali.

– Em 1994, a canção é recuperada e é revisada para Made In Heaven.

– Roger Taylor compõe a letra, já que Freddie havia gravado uma única estrofe em 1983. Como fato excepcional, a parte vocal é compartilhada entre Freddie, na primeira estrofe; Roger, na segunda; e Brian, na terceira.

– A produção é preciosa: moderna, brilhante e com uma leveza que recorda baladas como It’s A Hard Life e Play The Game.

– Porém o elemento chave do tema é o seu coro gospel, composto por dois coristas da nova Brian May Band: Catherine Porter e Miriam Stockley, além de Gary Martin e Rebecca Leigh-White.

– Temendo ter que enfrentar um julgamento por plágio, John, Brian e Roger decidem editar a parte gravada pelo coral.

– A frase que finalmente se conserva é Take a piece of my heart (Pegue um pedaço do meu coração).

– É a segunda vez em que o Queen se faz acompanhar por um coral.

– A primeira vez foi em 20 de abril de 1992, durante o The Freddie Mercury Tribute Concert, quando o grupo interpreta Somebody To Love com George Michael, um coral gospel canta ao fundo para apoiar a voz do cantor.

Rod Stewart, que grava sua própria estrofe de Let Me Live em 1983, foi substituído por Roger Taylor, cuja voz se parece muito com a sua.

 

Vídeo oficial de Let Me Live

 

Demo Let Me Live, com Rod Stewart. É muito simpático Freddie ao dizer Sorry… Sorry

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *