Las Palabras de Amor (The Words of Love) – Por Helenita dos Santos Melo

LAS PALABRAS DE AMOR (THE WORDS OF LOVE)

(9ª música do 10° álbum)

 

– Assim como havia feito em 1976 para o público japonês com a esplêndida Teo Torriatte (Let Us Cling Together), Brian May escreve esta balada em homenagem a todos os seus fãs sul-americanos, que lhes deram as boas-vindas durante o primeiro tour do Queen na Argentina e Brasil em 1981, onde a acolhida resultou excepcional:

Eles sabiam todas as músicas de cor – lembra o guitarrista -. Essas pessoas não falavam inglês e, no entanto, foram capazes de cantar todas as músicas do Queen em coro. Eles eram verdadeiros fãs, completamente dedicados.

– Las Palabras de Amor (The Words of Love) é uma autêntica canção do Queen, com uma melodia atraente cantada em espanhol e com alguns coros harmonizados nos estribilhos.

 

– Brian diria:

Não creio que minhas letras tenham mudado, como ocorreu com os outros membros do grupo. Eu prefiro ter uma tendência a escrever tópicos como os que o Queen compunha no passado […]. Gosto das melodias próximas ao rock, que é o que o grupo sabe fazer melhor.

 

– Para promover a canção, o grupo utiliza sua atuação no Top Of The Pops, emitida em 17 de junho de 1982 (a primeira em cinco anos), já que não filmam nenhum vídeo.

– Descobrimos um Freddie longe da sua exuberância habitual, vestido com um elegante smoking, com uma gravata borboleta no pescoço, cantando o tema com um ar solene, em total oposição com o universo que desejava desenvolver originalmente no álbum Hot Space.

 

Os membros do Queen antes de um dos concertos no estádio José-Amalfitani de Buenos Aires, em 1981.

 

Vídeo Las Palabras de Amor (The Words of Love), no programa Top Of The Pops, 1982

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *