Touch my tears
with your lips
touch my world
with your fingertips ….
– A maior mensagem da canção é :
Viva o hoje e não o amanhã, pois o que pode acontecer amanhã é inesperado.
– A letra trata da perda do grande amor do protagonista, que é imortal, mas vive no mundo dos mortais.
– O Queen é contratado para produzir as músicas de um filme – Highlander.
Brian está tão emocionado com aquela história de amor perturbadora que desencadeia nele os sentimentos que naquela época vivia – seus problemas com a primeira esposa Chrissie Mullen, a morte do pai .. e assim sem sequer pensar, compõe o texto durante o regresso ao estúdio, após verem a primeira sessão de 20 minutos, grava-a em um mini-gravador de cassete … ainda estavam no carro e Jim Beach ficou surpreso:
De onde veio? perguntou ao Brian, que com muita simplicidade respondeu –
Eu também não sei …
– O Queen confia na ajuda da Orquestra Royal Philharmonic para a execução.
– A canção está à duas vozes – Brian volta à cantar em versão solo junto com Freddie criando uma alternância de vozes perfeitas, sua calma e doce voz contra a poderosa de Freddie.
– O vídeo é gravado no dia seguinte em 16 de Setembro e é muito intenso – 10.000 velas acesas, uma sacralidade única, um coro de 40 vozes de crianças vestidas de branco, acompanhando a Banda.
– No vídeo feito por David Mallet no Tobacco Wharf em Londres vemos um Freddie sério, elegante e solene, John tocando o contrabaixo cor de marfim ( que no disco não está inserido como faixa ), Brian nos teclados e depois de novo com sua Red Special e Roger – o único vestido casual.
Sim, eu estava bêbado o suficiente durante este vídeo. Não conseguia lembrar da minha parte. Eu devia ter ficado bêbado porque estou vestido de forma horrível com algodão. Eu devia ter caído em uma tinoça de lixivia ! (espécie de água sanitária). Foram filmagens longas e chatas, e tudo é muito sério. Parece um pouco uma cerimônia religiosa, então não posso dizer que me entusiasmei!
– Infelizmente, na Inglaterra, essa música é frequentemente usada durante os ritos funerários.
– A canção também se imortalizou no filme Bohemian Rhapsody, na cena em que Freddie / Rami descobre estar doente, com a música ao fundo.
Vídeo oficial
Fonte – Black Queen