Freddie reaparecerá como holograma junto com o Queen?

Especula-se que pode acontecer um show do Queen com o holograma de Freddie Mercury.

A especulação ocorreu porque supostamente, a Mercury Songs Limited que detém os direitos sobre a carreira solo de Freddie Mercury entrou com pedido de marca de realidade virtual e 3D.

A notícia foi compartilhada pela coluna Bizarre do jornal The Sun, que obteve o arquivo e informou que cobre experiências imersivas de realidade virtual, aumentada e mista em 3D para ambientes virtuais.

Assim, parece possível que Freddie retorne aos palcos como um avatar digital, semelhante ao visto com o ABBA Voyage em Londres.

Também não seria a primeira vez que Mercury seria retratado no palco, após a sua morte em 24 de novembro de 1991.

Há dois anos, uma ilusão de ótica do vocalista foi mostrada durante a apresentação a Rhapsody Tour do Queen + Adam Lambert. A ilusão levou o guitarrista Brian May às lágrimas durante o show.

 

No entanto, embora pareça provável que o pedido possa significar que um holograma da formação original está a caminho, Brian May já compartilhou sua relutância em levar a ideia adiante.

Aparecendo em um podcast para o The Graham Norton Radio Show no ano passado, o guitarrista confirmou que, embora a banda tenha cogitado a ideia, eles só gostariam que o show ganhasse vida quando todos tivessem morrido.

Conversamos e analisamos os hologramas de Freddie, [mas] adoramos ser vivos e perigosos, é isso, essa é a nossa ênfase. Agora, quando todos nós tivermos ido embora, sim, claro, façam uma coisa do ABBA sobre nós, mas enquanto estivermos aqui eu quero tocar ao vivo,disse ele.

 

Ele continuou: Temos algumas coisas com Freddie… Eu geralmente toco ‘Love of My Life’ e Freddie chega e se junta a mim no final, quando fazemos nossos shows ao vivo. Mas não é um holograma, é apenas uma espécie de tecnologia da velha escola da qual gostamos.

 

Em outras notícias do Queen, na semana passada Brian May fez uma aparição na primeira prévia do novo Gibson Garage em Londres, onde se juntou a Tony Iommi do Black Sabbath e Jimmy Page do Led Zeppelin para cortar a fita de abertura.

Fonte: www.nme.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

McCartney e Queen gravam por Mandela

Postado por - 8 de janeiro de 2005 0
Paul McCartney, Sting e Queen estão entre os artistas que estão gravando faixas exclusivas para o iTune em ajuda a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *