Curiosidades sobre a música “Driven By You” de Brian May

Brian May relançou um single clássico que, segundo ele, Freddie Mercury generosamente deu sua bênção para ser uma faixa solo dele, em vez de uma música do Queen.

Brian May lançará uma versão remasterizada de seu primeiro álbum solo Back To The Light, trinta anos após o álbum ter sido originalmente lançado. E agora, à frente disso, o guitarrista do Queen relançou o clássico single Driven By You junto com um novo videoclipe. O que é particularmente interessante sobre este hino de rock, é que o próprio Freddie Mercury deu sua bênção para Brian usar a faixa como parte de seu trabalho solo, em vez de ser uma música do Queen.

Brian May compartilhou como Driven By You ajudou a criar um entendimento especial com Freddie Mercury durante seus últimos dias em 1991.

O guitarrista do Queen disse: “Eu toquei para Freddie e disse, ‘Freddie, você sabe se isso se tornar uma faixa do Queen, o que pode servir, obviamente você deveria cantá-la.’

Ele ouviu e disse:‘Você fez isso muito bem, querido, e acho que você deveria cantá-la’.

“Agora, se é porque ele realmente achou que eu cantei bem ou apenas porque ele não queria cantar nada, eu não sei.”

Brian continuou: “Mas [Freddie] disse:‘ É lindo, é ótimo, é muito completo à sua maneira, você deve fazer isso ’. E ele disse algo muito profundo na época”.

O cantor do Queen, que estava lutando contra a AIDS, sabia que seus dias podiam estar contados, então encorajou seu querido amigo e colega de banda a trabalhar duro em sua música solo.

Freddie disse a Brian: “Você sabe que estamos todos pensando e imaginando o que vai acontecer comigo, e você não precisa se sentir envergonhado por isso.”

“Você sabe que deveria estar pensando em sua carreira solo neste momento e se este é o início de sua carreira solo, então é um começo muito valioso.”

Vídeo oficial do relançamento da música

Freddie acrescentou: “Este é provavelmente o começo para você abrir suas asas conforme precisa fazer”.

Brian lembrou: “Então Freddie foi muito perspicaz e muito generoso como sempre e meio que me deu permissão para fazer isso como uma faixa solo, o que eu fiz.”

“Reescrevi as palavras como um pedaço de terapia de relacionamento, você sabe,‘ Tudo o que faço é impulsionado por você ’e lancei-o como um single e foi um sucesso.”

“Por isso, foi um bom impulso para mim sentir que podia fazer as coisas sozinho. Eu não era apenas um pedaço do Queen. E é isso que acredito sobre o núcleo das músicas; às vezes você não sabe por que está escrevendo. ”

Brian acrescentou: “Você não sabe de onde vem, mas pode ser canalizado de uma forma que faça sentido de várias maneiras. E as coisas são sempre sobre a vida para mim; eles são sempre sobre relacionamentos.

“Ou meus relacionamentos ou relacionamentos com as pessoas ao meu redor. É sobre humanos interagindo. Isso para mim é a coisa mais emocionante do mundo; a coisa mais importante e a mais difícil de acertar na sua vida.

“Muitas pessoas podem fazer grandes coisas. Você sabe, pilotar aviões, ir para a lua. Relacionamentos … não é tão fácil. Então é isso como sempre. ”

Driven By You foi escrito para um comercial de televisão de automóveis da Ford e foi originalmente lançado em novembro de 1991, um dia depois que Freddie faleceu tragicamente.

Mas a música que Freddie deu sua bênção para ser a faixa solo de Brian foi um sucesso e sem dúvida o falecido cantor teria ficado muito orgulhoso de seu amigo.

Driven By You está disponível para download e transmissão, enquanto a reedição remasterizada de Back To The Light de Brian May está disponível em 6 de agosto em CD, Vinil, Cassete, download digital e formatos de streaming.

Escute a música na sua plataforma de streaming aqui: Brian May – Driven By You (lnk.to)

 

Dica de Cristiane Rensi do grupo de WhatsApp Queen Net

Fonte: www.express.co.uk

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *