Locações do filme “Bohemian Rhapsody” – Curiosidades

O filme apresenta uma participação especial de Adam Lambert, o atual vocalista do Queen. Ele interpretou o motorista de caminhão com quem Freddie Mercury tem um relacionamento casual durante uma parada na turnê americana.
Brian May generosamente emprestou algumas de suas roupas originais para a produção do filme, como o manto vermelho com seu nome nas costas que vemos no vídeo de I Want To Break Free e uma jaqueta de couro branca com ombreiras que como dito por Gwilym Lee era grande o suficiente para forçá-lo a virar de lado para atravessar portas!
A estilista Zandra Rhodes, que havia criado o icônico vestido branco com mangas borboleta para Freddie Mercury, foi chamada para criar o mesmo figurino para Rami Malek. A estilista disse que foi originalmente adaptado de um vestido de noiva pelo qual Freddie Mercury se apaixonou durante uma visita ao seu ateliê.
Para a suíte do hotel no Rio de Janeiro, recriada dentro do prédio da Gillette em Brentford (também usado como cenário para recriar os estúdios Top of the Pops e Capital Radio), o cenógrafo Aaron Haye se inspirou no apartamento de Freddie Mercury em New York que, como contado por Peter Freestone, parecia um hotel, pois Freddie nunca havia se ocupado dos móveis.
Freddie Mercury muitas vezes ligava para casa enquanto estava na estrada e pedia para falar com seus amados gatos. A cena do filme em que ele pede a Mary Austin que lhe passe Tom e Jerry no telefone corresponde, portanto, à realidade. Peter Freestone disse que 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑔𝑎𝑡𝑜𝑠 𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎 e que ele tinha pelo menos 10: Dorothy, Tiffany, Tom, Jerry, Delilah, Goliath, Lily, Miko, Oscar e Romeo.
                  
📸 Créditos a quem de direito.
Fonte: Movie Travel, por Greta Cinalli
Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *