Marc Martel & Jonathan Cilia Faro homenageiam Freddie Mercury e Montserrat Caballé com “Barcelona”

Já está disponível nas plataformas digitais o single “Barcelona”, de Marc Martel & Jonathan Cilia Faro, um tributo ao sucesso mundial escrito por Mike Moran e Freddie Mercury, que tocou com a grande soprano Montserrat Caballé, lançado em 26 de outubro de 1987, do álbum homônimo. Em 1992, após se tornar o Hino Oficial dos Jogos Olímpicos de 1992, ficou em 2º lugar no Reino Unido, Holanda e Nova Zelândia, sexto lugar na França e oitavo lugar na Suíça e Irlanda. E retorna nesta versão em conjunto com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021.

“33 anos após o primeiro lançamento em Barcelona – diz Jonathan Cilia Faro – pensei em tentar, não me segurar, e com Marc percebemos outro desejo meu. Com a equipe liderada pelo vencedor do Grammy, o produtor David Hamilton, auxiliado pelo grande Vincenzo Cavalli, por uma ideia de arranjo de Vincenzo Fontes, pensamos em homenagear este sucesso como se Luciano Pavarotti tivesse feito isso com Freddie Mercury, sem obviamente qualquer comparação com os dois monstros sagrados que acabei de nomear. Em um mundo onde bordões saturam o mercado eu imaginei trazer de volta aos jovens através dessa música um pouco de tradições musicais. Celebrando Pavarotti, a Montserrat e Mercury”.

“Meu público e meus fãs – diz Marc Martel – me pedem há 10 anos para produzir Barcelona, mas nunca foi possível porque entre compromissos ao vivo e turnês, sem conhecer nenhum cantor de ópera disposto a fazer Rock/Ópera, eu não poderia. O sonho e a visão de Jonathan chegaram a tempo em 2020 e hoje comemoramos juntos um grande sucesso, Barcelona 2021”.

Essa música também será incluída no ep “Forte” que será lançado em breve.

 

 

Fonte: www.lopinionista.it

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *