Quais são as músicas tocadas no filme Bohemian Rhapsody?

Aqui está a lista completa de músicas que aparecem na trilha sonora do filme biográfico de enorme sucesso estrelado por Rami Malek.

A cinebiografia de Freddie Mercury de 2018 foi um grande sucesso comercial com o ator Rami Malek ganhando um Oscar de Melhor Ator no papel do vocalista do Queen – e a trilha sonora também não era ruim.

O filme apresentou uma série de canções clássicas do catálogo do Queen, além de algumas outras faixas para contar a história do jovem Farrokh Bulsara e sua metamorfose em Freddie Mercury, o maior cantor de rock’n’roll que o mundo provavelmente já vira.

Aqui está uma lista de todas as faixas que aparecem no filme. O álbum oficial da trilha sonora Bohemian Rhapsody foi lançado pela Hollywood / Virgin / EMI.

 

1. Abertura da 20th Century Fox

Brian May e Roger Taylor gravaram uma versão do clássico para a abertura do filme, misturando um breve trecho vocal de Freddie Mercury. Ele observou no Instagram:

“A cereja do bolo é o toque final que adicionamos ao mix – o ‘Hey Hey Hey’ de Freddie no final permite que ele coloque sua marca nesta declaração de abertura.”

2) Somebody To Love

A abertura do filme acontece no show Live Aid no Estádio de Wembley em julho de 1985 e tem como trilha sonora esta canção clássica do Queen do álbum de 1976, A Day at the Races.

 

3) Doing Alright

Uma cena da pré-banda do Queen chamada Smile em um show em Londres tem como trilha sonora essa autêntica canção da época. Brian May e Roger Taylor se reuniram com o cantor do Smile, Tim Staffell, para gravar uma nova versão da faixa para o filme. A canção apareceu no álbum de estreia auto-intitulado Queen, com Freddie Mercury nos vocais.

 

4) Sunshine Of Your Love de Cream / Love Is All Around de The Troggs

Essas duas faixas tocam ao fundo enquanto Freddie encontra Mary Austin na boutique Biba.

 

5) Keep Yourself Alive

Durante a cena do primeiro show de Freddie com o Queen, a trilha sonora é a sua favorita, gravada pela banda no Teatro Rainbow de Londres em março de 1974. A música abriu o álbum de estreia autointitulado Queen em 1973.

 

6) Seven Seas of Rhye

A banda entrou no estúdio de gravação pela primeira vez, interpretando a faixa do álbum Queen II (1974). Uma versão instrumental da mesma música apareceu no final de seu álbum de estreia.

 

7) Happy Birthday / Lazing On A Sunday Afternoon

Quando Freddie anuncia para sua família que mudou seu nome para Mercury, ele canta Happy Birthday para si mesmo antes de oferecer algumas linhas dessa faixa de A Night At The Opera, de 1975.

 

8) Killer Queen

O Queen apareceu pela primeira vez no Top Of The Pops, interpretando essa faixa de seu álbum Sheer Heart Attack (1974).

 

9) Madame Butterfly – Act II Scene 1 – Un Bel Di Vedremo

Um breve fragmento desta ópera é reproduzido sob uma cena de Freddie propondo casamento à Mary.

 

10) Fat Bottomed Girls

Um dos anacronismos mais óbvios do filme Bohemian Rhapsody é o uso desta faixa do álbum Jazz de 1978 para ilustrar a primeira turnê do Queen nos Estados Unidos … que aconteceu em 1974. A trilha sonora apresenta uma versão ao vivo, gravada em Paris em 1979.

 

11) L’Amour Est Un Oiseau Rebelle – Maria Callas

Retirada da ópera Carmen, de George Bizet, esta gravação foi da grande cantora Maria Callas e foi usada para demonstrar às ideias do executivo da gravadora do Queen para a Bohemian Rhapsody.

 

12) Love Of My Life 

Freddie escreve essa linda balada nos Estúdios Rockfield. Os vocais no filme Bohemian Rhapsody foram uma combinação das performances genuínas de Mercury, a própria voz do ator Rami Malek e contribuições do brilhante Marc Martel.

 

13) Bohemian Rhapsody

A música mais famosa do Queen é mostrada sendo gravada no Estúdios Rockfield no País de Gales … e então tocada pela primeira vez no Capital Radio pelo DJ Kenny Everett.

 

14) Now I’m Here

Uma versão ao vivo da música do álbum Sheer Heart Attack, lançado como single em janeiro de 1975. Esta versão é de um show no Hammersmith Odeon de Londres na véspera de Natal de 75.

 

15) Lamento No Morro

Uma velha música do cantor brasileiro Lúcio Alves toca nos bastidores de uma cena em que Freddie e amigos acordam no Rio de Janeiro.

 

16) Love Of My Life

Gravada originalmente para o álbum A Night At The Opera, de 1975, a versão no filme é sobre o enorme show do Queen no Rock in Rio, na cidade do Rio em janeiro em 1985.

https://youtu.be/gblZ2drKK1M

 

17) Signore, Ascolta!

Enquanto Freddie liga para Mary, esta bela peça de ópera da cantora favorita de Mercury, Montserrat Caballe, toca. É da ópera Turandot de Puccini, que também deu ao mundo Nessun Dorma.

18) Crazy Little Thing Called Love

Um ótimo single de outubro de 1979, que mais tarde apareceu no álbum de 1980 The Game. A música tem como trilha sonora uma cena de uma festa de aniversário tipicamente barulhenta de Freddie Mercury.

19) Superfreak

O clássico club de Rick James de 1981 também é ouvido sob a cena do aniversário de Freddie. A faixa foi, é claro, posteriormente sampleada por MC Hammer para U Can’t Touch This.

20) We Will Rock You

A faixa de abertura do álbum News Of The World de 1977 é mostrada sendo gravada em estúdio pelo Queen e amigos.

21) Another One Bites The Dust

Outra cena de estúdio mostra John Deacon revelando sua obra-prima inspirada na “disco music” … com reações mistas.

 

22) I Want To Break Free

Outro clássico de John Deacon, que apareceu no álbum de 1984 The Works. O filme mostra o Queen filmando o vídeo hilário, no qual todos os quatro membros aparecem como travestis.

23)  The Show Must Go On

Nos créditos do filme é tocada uma versão editada e diferente de The Show Must Go On

Fonte: www.radiox.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *