Músicas curiosas do Queen – Por Sheila Pauka

Álbum Made In Heaven

Faixas Bônus

Yeah

Untitled Hidden Track – Faixa 13

 

▪️O Álbum Made in Heaven, lançado em 1995, traz a emotiva frase – Dedicado ao espírito imortal de Freddie Mercury – e muitas de suas músicas foram descartadas tempos antes.

▪️Algumas, entretanto, saíram como inéditas. Todas foram remasterizadas e depois recicladas para Made in Heaven. Um ótimo trabalho, aliás !

®️ O CD traz duas faixas-bônus –

 

➡️ Uma chama-se Yeah.

– Com colossais quatro segundos, Yeah é a faixa oficial mais curta na discografia do Queen. Consiste em uma amostra improvisada de Freddie da introdução da música Don’t Try Suicide do Álbum de 1980 – The Game. Esta amostra também é tocada durante a faixa anterior – It’s A Beautiful Day (Reprise).

Ha também referência à ela na canção Action This Day, oriunda do Álbum Hot Space.

 

➡️ A outra, no entanto, não tem um nome fixo – é várias vezes chamada de Mystique ou Untitled Hidden Track, Faixa 13 ( Faixa Oculta Sem Título ).

▪️Aqui já se destaca uma música mais suave, basicamente instrumental, e foi criada por David Richards, Brian e Roger como uma colagem de som.

▪️Sobre a letra, o máximo que se presencia durante a faixa inteira é uma frase de Freddie Mercury, que se solta no ar – Are you running ? – ( você está correndo ? ), ecoada várias vezes, e não se sabe exatamente se foi Freddie à proferi-la.

▪️Nota-se também o tamanho da música – 22 minutos e 33 segundos.

➡️ Esta faixa representa a carreira do Queen e a passagem de Freddie Mercury para o Paraíso, ao Mundo Espiritual.

▪️Como já dito, a música tem 22 minutos de duração, que representa o número de anos que vai desde o primeiro ao último Álbum lançado pelo Queen – 1973 Queen – 1995 Made In Heaven.

▪️Há muitas representatividades na faixa – você pode ouvir os sons e relacioná-los com a vida de Freddie, por exemplo, quando ele era criança (sons de bicicleta no início).

▪️Existe um crescente de bons sentimentos na música nos primeiros 08 minutos, que corresponde à ascensão no mundo da música por parte do Queen de 1973 até 1981 – 08 anos.

▪️Do minuto 15 à 17, ela ganha um tom mais grave e trágico, simbolizando o diagnóstico de Aids de Freddie e o divórcio e pensamentos suicidas por parte de Brian May.

▪️A música atinge o ponto mais trágico ao minuto 18, altura em que o inevitável acontece e Freddie parte.

▪️À partir daí, os sons celestiais voltam e até chegam à aumentar de intensidade, representando a viagem de Freddie Mercury para o Paraíso, culminando com um som de cápsula espacial à levantar vôo, que simboliza a partida de Freddie do Planeta, agora que todas as suas músicas foram utilizadas.

▪️Mesmo no fim da canção, Freddie congratula o tributo dos seus amigos com um simpático  Fab !  ( vindo de Fabulous ) e a música termina ..

 

➡️ David Richards fala sobre ela –

Isso foi iniciado por mim me divertindo com o sampler ASR10. Peguei os acordes de abertura de It’s A Beautiful Day e os fiz repetir para sempre. Em seguida, adicionei Freddie falando através de ecos estranhos. Brian e Roger ouviram e vieram adicionar alguns efeitos próprios e nós pensamos nisso como um Requiem surreal. 

Era o fim do Álbum e todos nós estávamos nos sentindo muito emocionados ! “

 

➡️ Letra da música –

 

? Estás a correr ? Você está correndo ? Você está correndo ?

Ha ha ha Hhuu hhuu

Fab ! ?

 

▪️Yeah

 

▪️Untitled Hidden TrackFaixa 13

 

Fonte – Queen é uma Religião

 

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *