Bohemian Rhapsody é a primeira música do século 20 a ter 1 bilhão de streams no Spotify

A música “Bohemian Rhapsody”, clássico do Queen, conquistou uma marca incrível no Spotify, principal plataforma de streaming de música no mundo. A canção é a primeira do século 20 a atingir 1 bilhão de streams no serviço.

De acordo com o site da revista Forbes, é raro ter uma música lançada antes de 2014 que chegue a esta façanha. A situação é ainda mais rara quando são consideradas as canções do século 20, especialmente de épocas como a década de 1970.

Ainda segundo a publicação, o número se beneficia, especialmente, da popularidade conquistada pelo filme também intitulado “Bohemian Rhapsody”. A cinebiografia, que conta a história do Queen, foi lançada no fim de 2018 e fez enorme sucesso, além de alavancar, novamente, as vendas da banda.

Em julho deste ano, o clipe de “Bohemian Rhapsody” chegou a 1 bilhão de visualizações no YouTube, principal plataforma de streaming de vídeo.

Trata-se de um dos quatro clipes de rock , propriamente dito, a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube. Os outros são: “November Rain” e “Sweet Child O’ Mine” (ambos do Guns N’ Roses) e “Numb” (Linkin Park).

Bandas de sonoridade mais híbrida, como Coldplay e Twenty One Pilots, também já conquistaram 1 bilhão de visualizações com seus clipes no YouTube. O grupo de Chris Martin obteve a marca com “Hymn For The Weekend” e “Paradise”, enquanto o duo americano atingiu o número com “Stressed Out” e “Heathens”.

 

Fonte: https://whiplash.net/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *