Freddie Mercury vira nome de rua em bairro de Londres onde viveu, que promete virar ponto turístico

Uma ruazinha discreta localizada no Feltham, um bairro distante cerca de 20 km da região central de Londres, tem tudo para se tornar point turístico. Ao menos para os fãs de Freddie Mercury, já que a tal rua acaba de ser rebatizada como Freddie Mercury Close em homenagem ao cantor morto em 1991. A via pública não tem exatamente nenhuma ligação com Mercury, exceto pelo fato de que os Bulsaras (esse é o sobrenome de família do líder do Queen) fixaram residência em uma outra em seus arredores, a Gladstone Avenue, quando emigraram da Tanzânia para a Inglaterra. Nessa existe apenas uma placa azul indicando que ali viveu um personagem histórico, algo comum no Reino Unido.

Cenas da cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, sobre Mercury e o Queen, foram gravadas na Gladstone Avenue, que costuma ser bastante visitada por turistas que sabem de sua importância para a música. E há ainda outro lugar novo na capital inglesa para relembrar o icônico popstar: o recém-inaugurado Hard Rock Hotel do chiquérrimo Marylebone, outro bairro de lá, tem em seu lobby o piano que ele gostava de tocar quando ainda vivia com os pais, ocasiões em que os Bulsaras se reuniam para ver o então futuro gênio em ação.

(Por Anderson Antunes)

 

Fonte: https://glamurama.uol.com.br/

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Mixagem de Queen e Beatles

Postado por - 25 de novembro de 2004 0
Uma musica entitulada “”Dear Crazy Little Fool” é resultado de uma mistura das músicas “Dear Prudence”, “Fool on the Hill”…

Queen em 2° lugar na VH2

Postado por - 4 de fevereiro de 2005 0
O canal de TV Vh2 colocou Queen em 2° lugar nas melhores bandas de todos os tempos da Inglaterra, perdendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *