Brian May tira sarro dos terraplanistas no Instagram

O guitarrista Brian May, do Queen, fez uma publicação em seu perfil na rede social Instagram debochando da teoria da Terra plana. Além de músico, May é doutor em astrofísica.

Na postagem, o guitarrista divulgou uma imagem em que todo o Sistema Solar é apresentado. Os planetas estão em suas dimensões conhecidas, em formato de esfera, com exceção da Terra, que está plana.

Como era de se esperar, a legenda trouxe deboche por parte de Brian May. “A natureza não é incrível?!!”, brincou o músico.

Veja:

Brian May sempre foi muito curioso com relação ao campo da astronomia. Antes do Queen, graduou-se bacharel em física pela Imperial College London, na Inglaterra, cursando doutorado em seguida. Porém, quando a banda começou a fazer sucesso, em 1974, ele abandonou os estudos.

Em 2006, o guitarrista retomou os estudos, matriculando-se novamente no Imperial College London para concluir o doutorado. De acordo com a Wikipédia, o estudo apresentado por May investigou a velocidade radial através de espectroscopia de absorção e espectroscopia doppler de luz zodiacal por meio de interferômetro Fabry-Pérot.

A partir de então, a carreira acadêmica de Brian May ganhou corpo. Ele segue participando de periódicos científicos, com publicações próprias, além de atuar como pesquisador colaborativo na Agência Espacial Americana, a Nasa.

Fonte: https://whiplash.net/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *