Músicas não lançadas do Queen – Parte 5/5 – Por Sheila Pauka

Parte 05/05

 

®️ E chegamos ao final desta maravilhosa viagem pelas canções desconhecidas do Queen.

®️ Abaixo, as últimas impressões !

 

▪️Alguns detalhes (quando conhecidos) das faixas inéditas do Queen, listadas em ordem alfabética.

▪️A listagem apenas inclui músicas não lançadas, portanto os detalhes conhecidos são poucos e podem ser imprecisos.

 

24) Self Made Man 

▪️Acredita-se que esta faixa foi escrita por Brian e foi gravada em 1990 para Innuendo.

▪️É dominada por bateria e teclados, e os vocais são cantados principalmente por Brian, com alguns de Freddie.

▪️Existem essencialmente duas versões disponíveis, que são semelhantes, mas com alterações, provenientes do Estúdio ou de uma Convenção Queen (que adiciona ruído de audiência).

▪️A versão da Convenção tem uma introdução instrumental mais longa, com os vocais começando em 0:52, em comparação com 0:43 na versão de Estúdio. As duas faixas parecem ser as mesmas, mas a versão convencional desaparece cerca de 29 segundos antes. Uma edição 2:45 da versão da convenção também está disponível.

▪️Durações – 4:19 (convenção) e 4:39 (estúdio).

▪️Também existe um Irish Club Mix  que é um remix de fãs, contendo alguns vocais de You Take My Breath Away e guitarra de Chinese Torture. Ele tem alguns elementos interessantes, mas é cortado abruptamente, então presumivelmente também existe uma mixagem completa em algum lugar.

▪️Duração 2:16 min.

– versão estúdio

https://youtu.be/TzGc-QeALRo

 

– versão 4.47 min.

https://youtu.be/UtCTCdezvqY

 

 

 

25) Silver Salmon 

▪️Acredita-se que esta faixa tenha sido escrita por Tim Staffell. A faixa é muito, muito pesada, com bateria e guitarra poderosas e bons vocais de Freddie. Prece uma gravação ao vivo, mas definitivamente não é.

▪️Há um debate sobre a origem da faixa, pois algumas pessoas acreditam que foi gravada para os Álbuns Queen ou Queen II, entre 1972 e 1974, e algumas pessoas acreditam que foi gravada para o Álbum News Of The World em 1977, devido à performance vocal de Freddie e ao uso de rototoms na faixa.

▪️Algumas fontes também sugerem que a faixa apresenta Barry Mitchell no baixo, em vez de John, mas aparentemente esse boato foi iniciado por alguém tentando vender um CD de acetato da faixa.

▪️Existem várias versões desta faixa disponíveis, mas com qualidade variável, variando de muito boa à muito ruim. A música dura normalmente 3:10 min., mas alguns MP3 ‘s incluem até 08 segundos de diálogo no início. Algumas faixas também parecem ser um pouco mais rápidas que outras, reduzindo o tempo para 2:28, mas fora isso elas são as mesmas.

▪️Além das versões padrão, há também uma versão editada de 3:34 min. Isso é idêntico ao normal, mas no final, um efeito de eco/phasing é aplicado à bateria/guitarra, para dar um final muito repentino e definido.

– versão 3.10 min.

https://youtu.be/eRjwCBGwqKo

 

 

– versão 2.28 min.

https://youtu.be/2Rzet6wqmm4

 

 

– versão 3.34 min.

https://youtu.be/gkV-c0kz1T0

 

 

26) Victory 

▪️Presumivelmente destinada à Hot Space, acredita-se que esta faixa tenha começado como uma faixa do Queen. Mais tarde foi gravada ( mas não lançada ) como dueto entre Freddie e Michael Jackson, e também pode ter sido gravada pelos The Jacksons para seu Álbum de 1984 com o mesmo nome (se sim, também é inédito).

▪️No entanto, nenhuma dessas três versões foi lançada, ou está disponível em MP3’s, então muito pouco se sabe sobre a faixa, e permanece inédita até hoje.

 

27) Woe

▪️Há rumores de que esta faixa se originou das sessões de A Night At The Opera ou A Day At The Races. Nada mais se sabe sobre ela, se ainda existe ou se evoluiu para outra música.

 

 

? Esperamos que tenha apreciado.

Esta jornada termina aqui.

Obrigada aos que acompanharam.

 

■ Fonte – UltimateQueen

 

▪️Nota – Os links anexados contém as gravações.

 

Vejam aqui as postagens anteriores:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *