Queen The Greatest Live – Episódio 47 – I Was Born To Love You

Na última década, as turnês Queen + Adam Lambert presentearam os fãs com apresentações raras de músicas cult que nunca apareceram nas setlists vintage dos anos 70 e 80.

Para o Summer Sonic Festival 2014 do Japão, a banda lançou esta versão de alta energia de I Was Born To Love You, ganhando as boas-vindas de um herói de uma nação que mantém a música perto de seu coração.

 

Muitos sucessos é um problema pelo qual a maioria das bandas mataria. Mas enquanto as setlists do Queen dos anos 70 e 80 praticamente se escreviam sozinhas – exigindo a inclusão de todos os hinos e quase incitando um tumulto se as músicas favoritas dos fãs não fossem tocadas – o pós-milênio viu a formação moderna explorar cantos menos familiares. do catálogo ao vivo.

Para o público ocidental, I Was Born To Love You é uma joia cult, lançada pela primeira vez no álbum solo de Freddie Mercury de 1985, Mr. Bad Guy, e depois retrabalhada para o lançamento póstumo do Queen em 1995, Made In Heaven. Mas com Queen + Adam Lambert indo para o Japão no próximo mês para a continuação da Rhapsody Tour, a filmagem desta semana do Summer Sonic Festival 2014 é um lembrete oportuno de que, para os fãs do Extremo Oriente, I Was Born To Love You está entre os maiores sucessos.

As raízes do caso de amor do Japão com o Queen remontam à visita inaugural da banda em abril de 1975. Mas o país se apaixonou pela poderosa balada escrita por Freddie em 1996, quando foi usada em um comercial de TV da cerveja Kirin, fabricada no Japão. O single se tornou a primeira música a entrar nas paradas japonesas desde 1977. Em 2004, foi usada como abertura para a bem-sucedida série dramática de TV Pride, com tema de hóquei no gelo, consolidando ainda mais sua posição como uma das faixas mais populares da banda no Japão.

Como tal, quando Queen + Adam Lambert retornaram ao Japão para o Summer Sonic de 2014 – completo com uma versão espetacular de I Was Born To Love You que viu Adam correr pela multidão durante o solo de guitarra de Brian – nunca houve uma atração principal tão arrebatadora. recebido. Summer Sonic é como Glastonbury, diz o promotor e executivo musical Kaz Utsunomiya. Já vi muitos festivais, mas todos com quem converso, incluindo fãs e pessoal da gravadora, dizem que esse foi o maior encerramento de qualquer Summer Sonic…

Diz Brian May:

Eu tinha uma obsessão pela música e tive a ideia de fazer uma nova versão, simulando como ela soaria se pudéssemos tocá-la ao vivo com Freddie no palco. Então a versão do Queen foi montada como uma faixa “virtual” ao vivo, usando o vocal espetacular de Freddie como fio condutor. Roger, John e eu tocamos nossas partes ao vivo, seguindo um modelo reorganizado que eu montei – completo com alguns acréscimos ao arranjo, tomando algumas liberdades com o vocal e até mesmo pegando emprestados alguns improvisos de Freddie, para aumentar o sentimento. que era uma gravação de banda ao vivo. Mal sabíamos que anos depois teríamos a oportunidade com Adam de finalmente dar vida a esse arranjo em um palco real.

 

Próxima semana: These Are The Days Of Our Lives

Foto © Miracle Productions

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *