Grupo de dança Over Jazz leva os clássicos da banda Queen para o Central, em Belo Horizonte

Apresentação “Queen – The show must go on” vai acontecer na próxima sexta-feira

Após mais de cinquenta anos da fundação do Queen, o Grupo de Dança Over Jazz recobra os sentimentos que o rock de Freddie Mercury levava ao público. Com o espetáculo “Queen – The Show Must Go On”, que acontece na próxima sexta-feira (30), no Cine Theatro Central, às 20h, eles mostram que a irreverência da banda faz jus à crença que clássicos não morrem.

Da nostalgia ao frenesi, a proposta dos dançarinos da Over Jazz é suscitar no público, sensações que a arte da banda Queen causa nas pessoas. Até hoje com 48.371.332 ouvintes mensais no spotify, mesmo com a morte do vocalista há cerca de 32 anos, o Queen é uma moda que não passou.

Para prestigiar a banda, a equipe de dança conta com a bagagem de vitória em festivais e da tradição do grupo, que possui experiência em contar histórias à sua própria maneira há 22 anos. Com doze bailarinas do próprio grupo, três bailarinos convidados da cidade e um do Rio de Janeiro, a direção fica a cargo da professora Elenize Seguro e a preparação teatral pelo trabalho de Alexandre Gutierrez.

Atividade cultural para escolas públicas

Na parte da manhã será a vez dos alunos de escolas públicas e particulares da cidade assistirem à apresentação do grupo de Dança Over Jazz. A iniciativa faz parte do Projeto Escola, que tem como objetivo proporcionar que mil alunos participem de atividades culturais.

Esse evento vai ser gratuito, e os estudantes que vão participar foram escolhidos, pois fazem parte de regiões onde o grupo atua, como Zona Norte, Zona Leste e Centro.

Cine Theatro Central, às 20hs

Fonte: https://tribunademinas.com.br
Dica de: Roberto Mercury

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *