Descobrindo o Queen

Como foi com você, quando ouviu o Queen pela 1a vez?

Abaixo, o relato de um fã de nome Michel Caillard, que na época tinha 10 anos.

Boa leitura !

 

“1977 …

Eu tinha dez anos ..

Eu havia me mudado com minha família há alguns meses de uma pequena cidade no sul da França para Paris.

Paris era tão grande, barulhenta e cheio de luzes para um garoto de uma cidade pequena …

 

Desde os 6 anos sou músico erudito formado, tocando piano e agora cantando no coro da Rádio Nacional Francesa.

 

Estou constantemente rodeado de música em casa … música clássica e jazz. Qualquer outra coisa nem mesmo é tolerada em casa, exceto talvez Edith Piaf.

 

Em Outubro de 1977, minha vida muda em uma tarde de Sábado. Estou na casa de um primo … Ele tem 16 ou 17 anos, gosta de música e artes.

 

Passamos uma tarde em seu quarto em frente ao aparelho de som e ele me apresentou ao ROCK N ROLL!

 

Eu sei que é difícil de acreditar hoje, mas na minha idade, exceto por algumas coisas no rádio aqui e ali, eu nunca tinha realmente ouvido ROCK N ROLL !

 

Em algumas horas, ouvimos Patti Smith, Ramones, Sex Pistols, Blondie, David Bowie e The Stooges …

Tão poderoso e cheio de energia …o barulho, a eletricidade, a velocidade, as jaquetas de couro, o cabelo…

Senti que cresci e virei adolescente em poucas horas !

Mas a música que mais me atingiu naquele dia e nunca mais me deixou, foi de um Álbum verde com uma pintura de um robô assustador feito de metal, esmagando quatro homens de cabelos longos …

 

– NEWS OF THE WORLD –

Ainda me lembro do efeito que senti a forte introdução de We Will Rock You no meu peito quando a ouvi pela primeira vez. QUEEN tinha acabado de entrar na minha vida e mudou-a para sempre.

Sai da casa do meu primo com um presente precioso naquela noite – ele me deu seu single WWRY / WATC de que não precisava mais desde que tinha o LP.

Fiquei olhando para ele o tempo todo no caminho de volta para casa no metrô, e quando cheguei em casa, entrei furtivamente na sala de estar e coloquei para tocar.

O efeito de WWRY em minha mãe e meu irmão mais velho … ! Foi quando comecei uma revolução em casa e me tornei oficialmente um rebelde de 10 anos.

Pensei em compartilhar com vocês … ”

 

 

– Depoimento de um fã de nome Michel Caillard.

Fonte: Queen Online

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *