Queen The Greatest – Episódio 11 – We Will Rock You (Parte 1) – Rocking the World

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história da Rainha até agora.

Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos chave da história do Queen nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Episódio 11: Queen: 1977 We Will Rock You (Parte 1) – Rocking the World

Queen The Greatest ”, uma celebração oficial do Queen no YouTube de um ano das canções, performances e conquistas mais extraordinárias da história do Queen até agora, esta semana revisita uma música que se tornaria não apenas um dos maiores sucessos do Queen, mas também um dos faixas mais reconhecidas na história do rock, We Will Rock You.

Em uma entrevista exclusiva e totalmente nova com Brian May, o lendário guitarrista e compositor compartilha como esta canção icônica escrita para o álbum “News Of The World” de 1977 ganhou vida, o show específico que inspirou sua criação … e o que aconteceu para esta música ter significado para ele:

 “Bingley Hall. Este grande salão em Midlands. Estava arfando. Está tudo suado e quente, o ambiente é ótimo. Todo mundo está pulando para cima e para baixo,  fazendo barulho, e o que eles fazem é cantar junto. Naquela época, era realmente novo, tenho que lhe dizer. Você simplesmente não ia a shows onde as pessoas cantavam para bandas de rock. Mas nesta ocasião particular, eles não pararam. Acho que adormeci pensando – ‘o que um público poderia fazer, o que você poderia pedir a eles para fazer?’ Eles estão todos amontoados lá, eles não podem fazer muito, mas podem bater os pés, podem bater palmas suas mãos, e eles podem cantar. ”

“Só me ocorreu que todos fazíamos parte desse cenário em que somos todos jovens e cheios de entusiasmo, achamos que podemos mudar o mundo e vamos lá … vamos sacudir você! We Will Rock You significa que vamos mudar o mundo, e sentimos que podemos fazer isso quando somos jovens. “

“E então … olhando para o futuro, para quando você envelhecer, o que acontecerá quando você envelhecer e todas essas coisas meio que explodirem, e você fica lá e pensa ‘o que aconteceu, eu mudei o mundo? O que aconteceu, quem sou eu e o que é o mundo para mim agora?

“Eu gostaria de deixar o planeta sabendo que acabei de fazer uma pequena diferença na quantidade de decência que existe no mundo. Não tenho certeza se posso fazer isso, mas ainda estou tentando. Então, em poucas palavras, é disso que se trata o We Will Rock You. ” Brian May.

Fonte: Queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Brit Awards sem o Queen??

Postado por - 16 de janeiro de 2005 0
A Banda Queen está perdendo seu entusiamo. A banda que ganhou o Brit Awards em 1992 com These are the…

Radio Queen

Postado por - 22 de agosto de 2006 0
Olá Queenmaníacos…Eu quero compartilhar um achado maravilhoso na internet.Eu encontrei uma radio que toca queen o dia todo!!!!!!Eu acho que…

A BOA AÇÃO DO MUNDO POP

Postado por - 12 de fevereiro de 2005 0
Há quase 20 anos, mais exatamente no dia 13 de julho de 1985, o mundo da música pop fez a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *