Brian May do Queen retira obras de arte e outros itens de sua casa em Londres depois da inundação de esgoto

O astro do Queen, Brian May, removeu vários itens de sua casa em Londres após uma inundação no início deste mês.

O lendário músico, de 73 anos, parecia sombrio enquanto ele e seu motorista de longa data, Phillip Webb, levavam seus pertences valiosos da casa na quarta-feira.

Brian descobriu que o andar inferior de sua casa estava atolado em água preta de aparência desagradável em 12 de julho e que havia danificado seus tapetes e carpetes, bem como seus álbuns de fotos de infância. As lembranças da esposa Anita Dobson também foram arruinadas.

Ele foi visto carregando algumas malas para fora de casa enquanto seu motorista retirava duas grandes pinturas.

Phillip também carregou uma caixa de livros e papelada que Brian disse anteriormente serem importantes.

                             

Isso acontece depois que a casa de Brian foi inundada por esgoto, destruindo muitos de seus pertences.

O músico usou o Instagram para detalhar o desastre, voltando para sua propriedade em West London depois de um dia na Royal Holloway University.

O guitarrista documentou isso nas redes sociais, classificando a bagunça como ‘nojenta’ e ‘comovente’.

Ele explicou que seus álbuns de fotos estavam em outra de suas casas, que recentemente esteve sob ameaça de incêndios florestais – mas foram vítimas das enchentes.

O astro do rock disse a seus 2,8 milhões de seguidores que a enchente foi culpa do conselho, aprovando porões mal projetados a serem construídos no subúrbio de Londres com drenagem “ineficaz”.

Ele escreveu:

Depois de um bom dia no The Royal Holloway College, voltamos ao horror em nossa casa.”

“Todo o andar inferior foi inundado por um vazamento de esgoto – que cobriu nossos carpetes, tapetes e todos os tipos de coisas preciosas com uma lama fedorenta.”

“É nojento e, na verdade, bastante doloroso. Parece que fomos invadidos, profanados.”

“Anita teve uma vida inteira de lembranças  caídas no chão de nosso porão – e a maior parte está encharcada e arruinada. Resgatei todos os meus álbuns de fotos e álbuns de recortes mais queridos da minha casa, porque foi ameaçada por um incêndio florestal há alguns meses. Onde coloquei tudo por segurança? No porão aqui em Kensington. Ironia. Hoje se transformou em uma bagunça encharcada.”

“Estou arrasado – essas coisas são apenas ‘coisas’- mas parece que voltamos para o futuro quando a fotografia desaparece – parece que muito do meu passado foi apagado. Estou com fome!”

“Historicamente, por 150 anos, Kensington nunca inundou devido à água da chuva. Por quê isso aconteceu? É quase certo que é o resultado de toda a construção de porão que assola esta área nos últimos 10 anos. O conselho do Royal Borough of Kensington e Chelsea foi avisado anos atrás que afundar tantas extensões profundas do porão obstruiria os aquíferos sob nosso espaço residencial e tornaria o sistema de drenagem ineficaz.”

Em outro lugar, a especialista em propriedades Kirstie Allsopp, que mora na mesma área que Brian, também sofreu danos e documentou isso nas redes sociais.

“Chuvas bíblicas caíram em Londres, casas inundadas e chuva em alguns lugares da nossa casa, certamente nunca antes havia acontecido”, disse ela sobre o clima fora da estação em julho.

“Se você estiver ausente / no trabalho e puder pedir a alguém para verificar seu porão / terraço / telhado plano / chaminé / portas francesas, faça o favor.”

“Em algumas áreas, a água está chegando pelos vasos sanitários”, ela tuitou.

Um porta-voz do Conselho de Kensington e Chelsea disse ao MailOnline:

“Nossa prioridade é garantir que os residentes que foram afetados pelas enchentes da noite passada tenham a ajuda de que precisam.”

 

Fonte: www.dailymail.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *